domingo, 7 de junho de 2015

Moacir Jr. lamenta falhas do Criciúma no segundo tempo: "Isso dificultou"

Treinador do Criciúma vê primeiro tempo bom, mas diz que time tomou gols rápidos na etapa final e não conseguiu reverter marcador negativo no estádio Heriberto Hülse



Por
Criciúma, SC


Vencer o Macaé e se recuperar na tabela de classificação da Série B. Esses objetivos traçados pelo Criciúma para a partida diante do Macaé não foram atingidos na tarde deste sábado. Após levar perigo a meta adversária nos primeiros 45 minutos, o time catarinense não segurou a pressão e perdeu por 3 a 0. Moacir Júnior lamentou o resultado negativo, mas exaltou a atuação do time no tempo inicial. Segundo ele, os gols sofridos em sequência, por Anselmo e Pipico, impediram a reabilitação em campo. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- No primeiro tempo tivemos uma atuação muito ativa. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos um número de finalizações relevante, tivemos boa postura, mas na volta da segunda etapa tomamos gols muito rápidos e aí as coisas se dificultaram - disse ele.

Na próxima rodada, o Criciúma viaja ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para a noite de sexta-feira, dia 12 de junho, às 19h30, no estádio Castelão. O comandante do Carvoeiro deve ter todo o elenco à disposição para o embate.

Moacir Junior Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Moacir Junior lamentou quarto revés do 
Criciúma na Série B (Foto: Fernando 
Ribeiro/www.criciumaec.com.br)


Confira mais trechos da entrevista coletiva do treinador do Tigre:

Substituições
- Todo mundo sabe que o Juba é um jogador polivalente, ele joga pelos lados, por dentro, é um jogador que tem isso. Nós analisamos muito essas participações para fazer essa opção, as ações que exerceram. Achamos que o Juba estava mais participativo. Na sequência vemos o desgaste, a performance de cada um. O Silvinho lutou muito na primeira etapa. A gente achou que o Lucca poderia dar um rendimento melhor. Na questão do Neto, a partir do momento que você leva dois gols, você muda a estratégia para tentar chegar, mas não aconteceu. Foram dois tempos distintos.


Pressão no cargo
- Desde que aqui cheguei tenho trabalhado de uma forma incessante. Estamos montando a equipe dentro da competição. Eu falei para os jogadores ontem que uma das equipes que mais deram oportunidades de participação foi o Criciúma. Isso mostra que estamos vendo aquilo que a gente tem. Têm equipes que vão encaixar na sequência, esperamos que o Criciúma encaixe na sequência da competição também.


Como encaixar?
- Tem que analisar o primeiro tempo. Uma equipe que teve uma postura muito boa, funcionando as peças nos seus lugares. Mas tem acontecido muito isso, de fazer um primeiro tempo forte e depois toma um gol e tem dificuldade de se reequilibrar. Esse é o ponto que temos que conversar. Se tivesse feito uma partida pífia, mas não foi isso que ocorreu. Tivemos um primeiro tempo muito bom e no segundo os dois gols muito rápidos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1cE5YRi?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: