domingo, 7 de junho de 2015

Empate na Vila aumenta jejum do Santos e mantém Ponte Preta inv

Peixe sai duas vezes na frente, mas cede a igualdade ao adversário em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro



Por
São Paulo

 

O Santos esteve próximo de acabar com o jejum de vitórias. A Ponte Preta ficou perto de perder sua invencibilidade. Mas como o futebol é dinâmico, o empate por 2 a 2 entre as duas equipes, neste sábado, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, fez o Peixe seguir sem vencer, e a Macaca manter campanha invicta na competição.

O Peixe esteve duas vezes em vantagem. Primeiro com Geuvânio, depois com Ricardo Oliveira. A Macaca correu, então, duas vezes atrás da igualdade. Conseguiu primeiro com Felipe Azevedo e depois com Renato Cajá. Assim, o Santos soma cinco jogos sem vencer (quatro no Brasileiro e um na Copa do Brasil), e a Ponte Preta tem três vitórias e três empates na competição.

A situação vivida pelas duas equipes na partida desta noite tem sido rotina para ambas neste Brasileirão. O Santos também saiu vencendo e cedeu o empate contra Avaí e Sport. E a Ponte saiu perdendo e igualou nos jogos como visitante contra Grêmio e Cruzeiro.

Agora com 12 pontos, a Macaca segue em destaque nas primeiras colocações, enquanto o Santos, com seis, aparece na zona intermediária, mas próximo da área de descenso.
A próxima rodada do Brasileirão começa na quarta-feira. O Santos visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no estádio Independência, às 19h30. A Ponte Preta, por sua vez, atua só no domingo, às 11h, contra o Goiás, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

jogadores gol Santos (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
Ajoelhados, jogadores do Santos comemoram 
gol do time na Vila Belmiro (Foto: 
Ricardo Saibun / Ag. Estado)


O jogo

A boa campanha da Ponte Preta fez o Santos ficar em alerta. E a melhor maneira encontrada foi partir para o ataque. Logo aos quatro minutos Gabriel teve boa chance em arremate de fora da área. Marcelo Lomba defendeu. Geuvânio também apareceu bem aos 11, mas chutou fraco. A equipe de Campinas, enquanto isso, ainda não tinha se encontrado.

Melhor para o Peixe... Com mais posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 22. Após receber a bola de Daniel Guedes, Geuvânio dominou, girou e chutou para marcar um golaço. O gol fez bem ao Santos. O time ficou mais solto em campo e só não ampliou porque Ricardo Oliveira errou o toque por cobertura depois de lindo lançamento de Lucas Lima.

Isso custou caro. Além de o árbitro não ter assinalado pênalti de Gilson em Geuvânio no primeiro minuto do segundo tempo, a Ponte Preta empatou aos sete. Biro Biro deu belo chute cruzado e viu Vladimir fazer boa defesa. Mas, no rebote, Felipe Azevedo deixou tudo igual. Só que o Santos não se abalou com o empate e partiu para cima do adversário.

E a reação veio rapidamente. Aos 15 minutos, Ricardo Oliveira, de pênalti, fez o segundo. Gilson tinha derrubado Geuvânio na área. Dessa vez o juiz não deixou passar. A desvantagem também não abalou a Ponte Preta. E o novo gol de empate saiu da cabeça de um dos destaques do torneio: Renato Cajá. O cruzamento da direita foi feito por Rodinei, aos 26 minutos.

A partida continuou ofensiva, mas nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao terceiro gol. O Santos, então, acumula cinco jogos sem vencer (quatro no Brasileirão e um na Copa do Brasil), e a Ponte Preta continua invicta no Campeonato Brasileiro.

Gabriel Santos x Ponte Preta (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)
Gabriel em ação durante o empate por 2 a 2 
do Santos com a Ponte Preta (Foto: 
ESTADÃO CONTEÚDO)


F0NTE:

Nenhum comentário: