domingo, 7 de junho de 2015

Milton Mendes exalta trabalho do líder Atlético-PR: "Não existe segredo"

Técnico aponta trabalho e entrega como decisivos para a campanha do Furacão, líder com 15 pontos conquistados de 18 disputados



Por
Curitiba

 
O técnico Milton Mendes não poupou elogios ao time após os 2 a 0 sobre o Vasco, sábado, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube na liderança isolada, com 15 pontos conquistados de 18 possíveis. O comandante rubro-negro falou que não tem segredo: a receita do sucesso é o trabalho e a entrega. Ele também destacou o apoio da torcida, que registrou o melhor público do Furacão na temporada.

- Não existe segredo, e sim muito trabalho e entrega. Nossos jogadores estão tremendamente comprometidos com o projeto Atlético Paranaense e com essa torcida maravilhosa. Estamos felizes por isso e por trabalhar em um clube que nos dá todas as condições. Foi uma grande vitória, frente a um time muito bom - falou o treinador ao site oficial do clube.

Técnico Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Técnico Milton Mendes exalta entrega do 
Atlético-PR (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


O Furacão sofreu para vencer o Vasco e manter a ponta. O primeiro gol, do meia Nikão, saiu aos 14 minutos do segundo tempo após cobrança de pênalti. E o segundo, do atacante Ytalo, aos 46 em um chute cruzado. O Atlético-PR teve menos posse de bola (47% a 53%) e menos finalizações (12 a 13). Porém, independente disso, garantiu os três pontos.

- Enfrentamos uma equipe de altíssimo nível, bem orientada e com tradição. Eles vieram com duas linhas bem baixas, mas nossos jogadores souberam implantar nosso esquema tático e estão todos de parabéns - comentou.

Milton Mendes promoveu apenas uma mudança no time em relação ao jogo anterior - a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, também na Arena. Cléo saiu, e o meia Giovanni ganhou a vaga. Já durante a partida, ele promoveu três alterações, colocando Ytalo, Guilherme Arana e Jadson:

- Iniciamos o jogo muito bem, procurando fazendo a flutuação do Giovanni atrás dos volantes, com o Walter saindo para a tabela e tendo a entrada do Nikão e do Coutinho. Todos que entraram fizeram exatamente o que pedimos. O Ytalo mostrou que os jogadores que estão fora podem dar sua contribuição e todos têm trabalhado bem - completou.


saiba mais
Milton Mendes, agora, terá a semana cheia até o próximo desafio - contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, dia 14, na Arena tricolor. Para essa partida, ele não terá três jogadores que já não vinham atuando: Deivid (machucado), Léo Pereira e Marcos Guilherme (com a Seleção sub-20).


FONTE:
http://glo.bo/1cECGBQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: