domingo, 7 de junho de 2015

Após vitória, Luxa impõe novo desafio: "Não é proibido brigar pelo título"

Técnico destaca empenho dos atletas para superar a "restrição" de derrotar o rival no Independência e cita mudanças trabalhadas: "Tudo o que aconteceu foi treinado"



Por
Belo Horizonte

 

Na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Independência, Vanderlei Luxemburgo mostrou que tem estrela (confira os principais lances da partida no vídeo acima). O Cruzeiro não vencia o rival há 11 jogos, mas logo no primeiro clássico após seu retorno ao clube, o treinador conduziu a Raposa ao fim do incômodo tabu.

Em entrevista coletiva, Luxemburgo definiu o resultado como justo e garantiu que a equipe celeste entra firme na briga pelo terceiro título nacional consecutivo.

- Sim (foi justo). Mesmo no primeiro tempo , quando estávamos perdendo, o time estava bem postado, criando oportunidades concretas para marcar. Para ganhar aqui, tínhamos que fazer algo diferente, e os jogadores fizeram. Se não era proibido ganhar do Atlético no Independência, também não é proibido que briguemos pelo título.

Vanderlei Luxemburgo (Foto: Juliana Flister / Light Press)
Mudanças de Luxemburgo surtiram efeito ma 
vitória do Cruzeiro no Horto (Foto: Juliana 
Flister / Light Press)


Na sexta-feira, antes do clássico deste sábado, o treinador fechou o treino, e o resultado foi a entrada de Alisson como titular. O camisa 11 foi bem no primeiro tempo, mas acabou substituído no intervalo por Gabriel Xavier, que marcou o gol da vitória cruzeirense. Luxemburgo explicou as alterações antes e ao longo do jogo, mudanças importantes para que a Raposa vencesse no Independência.

- Procuramos analisar o adversário e passar as informações os jogadores. Tudo que o que aconteceu hoje foi treinado na sexta. Com Alisson, queria dar velocidade ao time e aproveitá-lo nos lances de mano a mano. No segundo tempo, pensei em entrar com um jogador fresco, e o Alisson acabou sentindo também. Mas se tivéssemos perdido, diriam que eu tinha inventado nesta substituição – brincou Luxemburgo.

Após do jogo contra rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma semana para trabalhar a equipe até a Raposa voltar a campo. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois de encarar o clube carioca, o time celeste ganha mais oito dias de intervalo até o jogo seguinte, contra a Chapecoense, no dia 21, às 11h, no Mineirão. A partida diante da equipe catarinense será válida pela oitava rodada do Brasileirão. 


FONTE:

Nenhum comentário: