domingo, 7 de junho de 2015

"Não adianta se desesperar", afirma Silas Pereira após novo revés do Ceará

Alvinegro de Porangabuçu perde mais uma na Segundona do Campeonato Brasileiro. Técnico do Vovô resgata Sérgio Soares e diz que não é hora de deixar o comando



Por
Fortaleza, CE


Silas Pereira, técnico, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Silas Pereira lamentou nova (Foto: Juscelino Filho)


Nas seis primeiras rodadas da Série B, o Ceará somou apenas quatro pontos. Resultado? A zona de rebaixamento está cada vez mais próxima. E muitos começam a questionar o trabalho do técnico Silas Pereira, campeão da Copa do Nordeste com o Alvinegro de Porangabuçu. A derrota para o Sampaio Corrêa, neste sábado (6), por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, colocou o Vovô em situação delicada na tabela de classificação.

Questionado na coletiva de imprensa se estaria em situação desconfortável no Vovô após mais uma derrota, Silas Pereira demonstrou tranquilidade e relembrou até do episódio da demissão do penúltimo técnico do Ceará, Sérgio Soares.

- O futebol é assim mesmo. Fiz amizade com Robinson (de Castro, vice presidente do Ceará), (Diego) Cerri e presidente (Evandro Leitão). Se eles entenderem que a minha saída pode colaborar para o clube, eles vão ter o meu respeito. Aconteceu isso com o Sérgio Soares e eu encontro dirigentes e torcedores que dizem que isso foi um erro mesmo. Acredito que não é por aí. A gente está se reformulando. E o torcedor já viu do que eu sou capaz. Estou muito tranquilo. Acho que o caminho é esse e não adianta se desesperar - explicou.

O treinador admite que a fase não é a melhor para o Alvinegro de Porangabuçu. Entretanto, relembra que ainda faltam muitas rodadas para o término da competição.

- Não vamos botar culpa na defesa, em nada. A fase não está boa. Precisamos sair dela jogo a jogo. Se tem algum lado positivo, é que ainda dá tempo. A gente se reformulou. E alguns jogadores sentiram. Não podemos perder a paciência - afirmou.


Ceará, Sampaio Corrêa, PV (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
Robert marcou os três gols da vitória sobre o 
Ceará (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)


Por fim, Silas Pereira fez uma análise da partida do Ceará. O treinador exaltou o adversário, que soube aproveitar as chances no decorrer da partida.

- A gente sabia que tinha de tomar algumas precauções, principalmente físicas, porque nossos jogadores sentiriam. Fizemos um primeiro tempo bom, tomamos o primeiro gol cedo. No segundo tempo, o que nos atrapalhou foi tomar outro gol muito cedo. O Sampio soube jogar com aquele gol e se fechou. Mas o pênalti sacramentou - concluiu.

Na próxima rodada, no sábado (13), o Ceará visita o Bahia, na Fonte Nova. A partida está marcada para as 16h30. Com apenas quatro pontos, o Alvinegro de Porangabuçu flerta com a zona de rebaixamento.



FONTE:
http://glo.bo/1IuGofW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: