domingo, 7 de junho de 2015

Nedo abandona discurso de aparar arestas e critica erros do Paraná Clube

Treinador não fala mais que equipe joga bem, mas perde por detalhes e desabafa que não sabe mais como explicar atuação do time. Tricolor não vence há cinco jogos



Por
Curitiba


Nedo Xavier Paraná (Foto: Reprodução/ RPC)
Papo de Nedo Xavier mudou após nova derrota 
do Paraná Clube (Foto: Reprodução/ RPC)


O discurso de que o time vem jogando bem foi jogado fora pelo técnico Nedo Xavier após a derrota por 2 a 1 do Paraná para o Paysandu, na noite do último sábado, no Mangueirão, em Belém. Após a partida, o treinador desabafou e disse que está sem palavras para definir a situação do time, que perdeu cinco jogos em sete rodadas e está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

- Eu nem sei mais o que falar, dar explicação e justificativa. O negócio é aguentar as criticas que vierem, trabalhar e vencer, que é a única forma da gente dar a volta por cima, disse o treinador. 
Eu nem sei mais o que falar, dar explicação e justificativa
Nedo Xavier

O treinador criticou os inúmeros erros de passe do Paraná Clube, sobretudo no primeiro tempo, quando o time praticamente não atacou e ficou o tempo todo esperando um contra-ataque que não vinha. Ironicamente, a única chance boa na primeira etapa foi de um erro da defesa do Paysandu, que deixou a bola para Henrique atravessar o campo, mas acabar desarmado dentro da área aos 29 minutos.

- Não tem justificativa e o motivo para acontecer, mas aconteceu. No primeiro tempo, erramos passe em demasia. Tomamos o primeiro gol, conseguimos empatar, mas depois do segundo gol despencou tudo, completou o treinador.

O treinador também não gostou nada do posicionamento do time. Ele criticou a forma recuada com que o time jogou e exemplificou que os laterais não avançaram e também erraram na marcação. O treinador cobrou atitude do time, reforçou a necessidade do ataque ter mais tranquilidade e evitou outras desculpas sobre a situação do time.


saiba mais

- (O time) falhou em lances capitais e acabou perdendo. Foram erros de marcação que têm sido a tônica. Marcamos muito e criamos muito pouco. Tínhamos que chegar com mais gente na frente. Temos que ter mais atitude e mais um pouco de tranquilidade nas finalizações. Agora é trabalhar e não adianta arranjar desculpa nenhuma.

O Paraná tem um pouco tempo para se refazer do baque no Manguerião e volta a campo na próxima terça para jogo contra o Luverdense, na Vila Capanema. A partida está prevista para as 19h30


Nenhum comentário: