domingo, 7 de junho de 2015

Com fogos e show de luzes, Camp Nou recebe os campeões em festa

Após carreata pelas ruas, jogadores do Barça chegam ao estádio após título em Berlim



Por
Barcelona, Espanha

 
saiba mais

A festa do Barcelona pelo pentacampeonato da Liga dos Campeões, conquistado neste sábado, em Berlim, chegou ao seu ponto final: o Camp Nou. Após chegarem na cidade catalã mais cedo, os jogadores passaram o domingo em carreata pelas ruas de Barcelona até chegarem ao seu estádio, que recebeu os campeões com fogos e um belo espetáculo de luzes.

Neymar - Festa título Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)
Enrolado em bandeira do Brasil, Neymar 
protagoniza festa ao lado de Messi 
(Foto: Reuters)


A Orelhuda desembarcou em Barcelona pela quinta vez na história na tarde deste domingo, trazendo com carinho o troféu da Liga dos Campeões, conquistado após vitória por 3 a 1 sobre o Juventus. Ainda na pista do aeroporto de El Prat, os jogadores subiram no ônibus aberto onde iniciaram uma carreata pelas ruas.

Xavi - Festa título Barcelona Camp Nou (Foto: AP)
Xavi faz discurso de despedida, após fazer 
último jogo pelo clube na vitória deste 
sábado sobre a Velha Senhora (Foto: AP)


O primeiro a aparecer na porta do avião foi o capitão Xavi, que fez sua despedida do Barça no último sábado, antes de rumar para o Al Sadd, do Catar. Neymar chamou a atenção por ter cortado as mangas da camisa elaborada para a comemoração, usada por todo o elenco. 

Festa título Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)
Com Camp Nou apagado, torcedores comandam 
a festa com seus celulares da arquibancada 
(Foto: Reuters)


Uma multidão recebeu o elenco pelas ruas catalãs, e o ônibus blaugraná precisou de batedores para passar pela torcida. Foi quando Neymar pegou um presente inusitado. Enquanto o ônibus do Barça passava pelas ruas catalãs, o craque pegou um saco com hambúrguer lançado pela torcida. Com a encomenda em mãos, a dividiu com Luis Suárez e Messi.

Festa título Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)
Placar do Camp Nou faz questão de lembrar 
o motivo da festa (Foto: Reuters)


Em seguida, eles entraram em um Camp Nou praticamente todo apagado, apenas com luzes de acesas pelos torcedores através de celulares nas arquibancadas. Após uma queima de fogos, os jogadores subiram a um palco que, além da Orelhuda, exibia os outros dois troféus conquistados pelo clube nesta temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Messi Festa título Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)
Messi sobe no palco armado para a festa do 
título no Camp Nou (Foto: Reuters)


Xavi, que deu seu adeus ao clube após a vitória deste sábado sobre o Juventus, fez um discurso de despedida, se destacando dentro os demais. Além da fala do ex-capitão, a festa no estádio teve ainda muita música, algumas delas cantadas pelos próprios jogadores.

 Luis Enrique, Juan Carlos Unzue e Robert Moreno - Festa Barcelona (Foto: Reuters) 
Luis Enrique chega acompanhado dos auxiliares
 Juan Carlos Unzue e Robert Moreno (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: