segunda-feira, 20 de abril de 2015

STJD faz denúncia, e Diego Souza pode ser suspenso por até 27 jogos

Meio-campista irá comparecer ao julgamento nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, por ter partido pra cima do árbitro após a derrota para o Bahia na Copa do Nordeste


Por
Recife

 
Diego Souza Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Diego Souza pode ser punido com até 27 jogos(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


A atitude do meia Diego Souza depois da eliminação do Sport na Copa do Nordeste para o Bahia pode render um gancho longo para o meia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial que o julgamento será realizado nesta quarta-feira (24)

e denunciou o atleta em três artigos. O jogador foi denunciado nos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (Agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina).
 

De acordo com a publicação da entidade, as penas previstas podem chegar a três jogos de suspensão pela primeira infração e seis jogos por cada denúncia no artigo 258. Com relação à agressão, a pena prevista é de até 12 jogos de suspensão, porém, como não chegou a agredir o árbitro, a pena deve ser reduzida pela metade conforme artigo 157, inciso II do CBJD.


saiba mais

A publicação do STJD não deixa claro como será feito o julgamento, mas se forem somadas todas as penas máximas de cada um dos três artigos que Diego Souza foi denunciado, ele poderia pegar um gancho de até 27 jogos. No entanto, existe a chance de alguns desses artigos serem desqualificados.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos, que ainda não estava por dentro do assunto por não ter ido ao clube nesta segunda-feira. Diego Souza estará presente no julgamento. O jogador embarca na manhã da quarta-feira e retorna à noite.



FONTE:
http://glo.bo/1bmVfuF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: