segunda-feira, 20 de abril de 2015

Em jogo complicado, Djokovic derrota Berdych e chega a 52 taças na carreir

Número 1 do planeta chega a 52 títulos na carreira, sendo dois no Masters 1000 de Monte Carlo, ao fazer 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e no rival tcheco em 2h42s21


Por
Monte Carlo, Mônaco

Se no sábado Novak Djokovic não teve dificuldades para bater o espanhol Rafael Nadal na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, no domingo, o panorama foi bem diferente diante de Tomas Berdych. O tcheco dificultou a vida do número 1 do mundo, mas o desfecho do confronto foi igual. Em um duelo de 2h42s21 na final, o sérvio fez 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 no oitavo colocado do ranking da ATP e sagrou-se campeão. Esse é o 52º título do atleta, que tem apenas 27 anos de idade. 

Simpático, ele comemorou no final, agradeceu sua equipe e disse que ainda pode melhor mais. Tudo isso em francês. E, claro, fez uma brincadeira, levando seu técnico, o ex-jogador Boris Becker a soltar gargalhadas.

- Agora acho que posso falar em francês, né? Eu tenho que agradecer à minha equipe, em especial ao Boris, meu técnico, que está comigo todos os dias. Mas acho que eles não estão entendendo nada do que eu estou falando, né? - brincou em francês.

Djokovic sofreu com Berdych, mas acabou conquistando o título (Foto: REUTERS)
Djokovic sofreu com Berdych, mas acabou 
conquistando o título (Foto: REUTERS)


Contra Berdych, especificamente, foram 21 confrontos e 19 triunfos. Novak Djokovic vive excelente fase. Além do torneio em Monte Carlo, que já havia levado em 2013 e chegado à final em 2012 e 2009, o melhor do mundo na atualidade levou o caneco também do Aberto da Austrália e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. 


O jogo

Berdych surpreendeu Djokovic logo no primeiro game, conseguindo uma quebra de cara. Sem dar chances ao sérvio, o tcheco abriu 2 a 0, mas não teve fôlego para marcar mais uma vez na sequência. 

Nole levou seu primeiro ponto. O número 8 do mundo então voltou mais agressivo e abriu 3 a 1. Mas a tranquilidade de Djoko impressionou. Ele começou a sacar muito bem, confirmou seu serviço e, em seguida, deixou tudo igual com sua primeira quebra. O atleta da Sérvia passou a frente e administrou a vantagem, fechando em 7 a 5 em 53 minutos de parcial. 

O segundo set começou com Djoko embalado pela reação no
 final do primeiro, mas Berdych "copiou" o que o rival fez e, após estar perdendo, deixou tudo igual. A chuva veio para esfriar ainda mais os ânimos, e quem se prejudicou mais com a interrupção foi o número 1 do mundo. O tcheco usou o fato de que o rival ficou frio a seu favor e fechou em 6 a 4, deixando tudo igual no confronto: 1 a 1.

Tcheco Berdych deu trabalho no Masters 1000 de Monte Carlo e foi vice (Foto: REUTERS)
Tcheco Berdych deu trabalho no Masters 1000 
de Monte Carlo e foi vice (Foto: REUTERS)


A última etapa parecia fácil para Djokovic, que vencia por 4 a 0, confirmando dois serviços, conseguindo duas quebras e sendo ovacionado pelo público. Guerreiro como foi no restante do jogo, Berdych diminuiu quebrando Djoko pela primeira vez no terceiro set e, na sequência, em um dos games mais longos e disputados do duelo, deixou o placar em 4 a 2.

Foi aí que valeu a técnica de Nole, que passou a cometer menos erros e fez seu quinto game aproveitando que estava bem no saque. Em seguida, o tcheco mostrou que queria jogo. Ele abriu 40/0, Djokovic empatou com os erros de Berdych, mas o atleta de 29 anos conseguiu confirmar o serviço. Depois, o número 1 do mundo sacou pelo título e não decepcionou, fechando em 6/3.


MIKE E BOB BRYAN VENCEM NAS DUPLAS

Na decisão das duplas, os irmãos Mike e Bob Bryan, dos Estados Unidos, levaram a melhor sobre os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. A partida durou 1h08s36, e eles fecharam o placar em 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/1. Esse é o quinto título dos parceiros eno Masters 1000 de Monte Carlo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/04/djokovic-sofre-mas-derrota-berdych-e-garante-taca-em-monaco-pela-2-vez.html

Nenhum comentário: