segunda-feira, 20 de abril de 2015

Guilherme revela conversa com Pratto antes de virada: "Vamos jogar juntos?"

Bate-papo entre companheiros ajuda o Galo a conseguir a vitória no clássico contra o Cruzeiro


Por
Belo Horizonte]

 
Guilherme e Lucas Pratto atlético-MG gol Cruzeiro semifinal estadual (Foto: Pedro Vilella / Agência Estado)Guilherme e Pratto festejam gol do Atlético-MG no clássico  (Foto: Pedro 
Vilella / Agência Estado)


Foi a primeira vez que Lucas Pratto e Guilherme estiveram em campo juntos por mais do que 15 minutos. E o resultado não poderia ter sido melhor. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o rival Cruzeiro (confira os gols da partida no vídeo acima), além de colocar o Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro, traz alento ao torcedor atleticano para o jogo de quarta-feira, quando o Galo precisa vencer o Colo Colo, do Chile, por dois gols de diferença, no Independência, para passar às oitavas da Taça Libertadores.

O entrosamento demonstrado em 45 minutos no segundo jogo das semifinais do Estadual contra o Cruzeiro parecia ter vindo há tempos. Mas a curiosidade é que os dois estiveram em campo juntos somente por 15 minutos contra o Santa Fé, da Colômbia, em Belo Horizonte. Deu tempo para Guilherme ter feito o segundo gol da vitória por 2 a 0, mas os dois não conseguiram fazer jogadas, já que o time alvinegro sofria pressão e o time não conseguia ficar com a bola.

O curioso é que os dois conversaram durante a semana sobre o fato de ainda não terem atuado um tempo juntos. Guilherme revelou a coincidência de poder ter comentado sobre a dupla na semana do clássico.


saiba mais

- Eu não tinha tido a oportunidade de jogar junto com ele. Eu entrava e ele saía. Ele saía e eu entrava. Essa semana eu tinha comentado com ele: “Poxa, será que nós vamos jogar juntos?”. Deu para ajudá-lo bem e ele me ajudou também com a movimentação.

Pratto também comentou sobre a conversa e não poupou elogios ao companheiro garçom.

- Eu converso com todo mundo para me adaptar o mais rápido com o grupo. Nessa semana, eu e Guilherme conversávamos sobre a possibilidade de jogarmos juntos um bom tempo. Foram apenas 15 minutos contra o Santa Fé. E hoje (domingo) deu para ver que é muito bom jogar com ele. Esperamos que a gente siga assim. Falei com ele para manter esse nível. Assim vai facilitar muito.

Guilherme, por sua vez, devolveu os elogios e destacou a parceria com o argentino.

- Parceria boa, principalmente fora de campo. É um cara super agradável, super profissional. Se adaptou de um jeito muito rápido e faz gol. O Pratto tem aproveitado as oportunidades, é um finalizador nato. Usando a inteligência dele, a dinâmica que ele tem, a força, a gente só tem o trabalho de achá-lo ali, porque ele tem muita presença. Quando ele estiver ali na finalização, é quase sempre sair para comemorar porque ele é muito competente.

Guilherme e Lucas Pratto (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Guilherme e Lucas Pratto foram destaque do 
Atlético-MG no clássico no Mineirão (Foto: 
Bruno Cantini/CAM)


FONTE:

Nenhum comentário: