segunda-feira, 20 de abril de 2015

Luis Enrique prevê duelo pela posse de bola como chave contra o P

Barcelona dominou os franceses no jogo de ida e chegou a 100 partidas consecutivas com posse maior no último final de semana, contra o Valência


Por
Barcelona, Espanha


Luis Enrique Barcelona Paris Saint-Germain (Foto: REUTERS/Albert Gea)Luis Enrique diz que posse de bola pode decidir duelo desta terça (Foto: REUTERS/Albert Gea)


O Barcelona precisará botar em campo o melhor de seu estilo contra o PSG para garantir a classificação para as semifinais da Champions League, na próxima terça-feira. Depois de vencer a partida de ida na semana passada por 3 a 1, o técnico acredita que o aspecto chave da eliminatória será a posse de bola.

- Nós vamos jogar da mesma maneira. Nossa ideia é termos a bola. Para termos a bola temos de pressionar o rival. Precisamos estar preparados como estávamos na ida - comentou Luis Enrique.
No primeiro encontro entre as duas equipes pelas quartas de final, o Barcelona monopolizou a posse, e esteve com a bola 63% do tempo, enquanto o PSG 37%. Assim como nas oitavas de final contra o Chelsea, os franceses apostaram no contra-ataque, mas a tática não funcionou.

Depois da derrota, jogadores como Maxwell e Marquinhos deram pistas que a equipe deve jogar de maneira diferente no Camp Nou, e certamente mais ofensiva, já que precisa tirar os dois gols de diferença impostos pelo Barcelona.

Nossa ideia é termos a bola. Para termos a bola temos de pressionar o rival 
Luis Enrique


No último final de semana, ao vencer o Valência por 2 a 0, o Barcelona chegou a 100 partidas consecutivas ganhando na posse de bola. A última vez em que o time catalão não dominou nesse aspecto foi em setembro de 2013, mas em partida que, mesmo assim, goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0 - antes disso a sequência era de 316 partidas com maior posse.

- Uns minutos de desconcentração podem te penalizar na Liga ou na Champions. Neste próximo confronto surgirão momentos complicados. Dependemos de estar em bom tom e superar estas situações - analisou Luis Enrique.

O promissor duelo entre Barça e PSG, no Camp Nou, será às 15h45 (horário de Brasília) desta terça-feira. Vale vaga nas semifinais e o Globoesporte.com transmite a decisão ao vivo.



FONTE:
http://glo.bo/1D6ezDj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: