segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vez de Blanc: técnico do PSG quebra a cabeça sem Thiago Silva contra Barç

Treinador estudava opção com David Luiz como volante, mas terá de mudar por conta da ausência de Thiago Silva, e escalação contra o Barcelona vira enigma


Por
Barcelona, Espanha

 
O técnico Laurent Blanc encara uma prova de fogo nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília). O comandante do Paris Saint-Germain tem dois desfalques no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeoões contra o Barcelona: Thiago Silva e Thiago Motta. Precisando reverter uma derrota de 3 a 1 na ida, Blanc terá de reorganizar sua equipe no Campo Nou. O GloboEsporte.com transmite o jogo ao vivo, em tempo real.

Na semana passada, a fogueira era de Luis Enrique, que precisou quebrar a cabeça para escalar sua equipe sem Daniel Alves. O técnico espanhol se saiu bem e conseguiu a vitória que agora dá conforto, e joga toda a pressão para os franceses. 


Tática Paris Saint-Germain 4 (Foto: Cassio Barco)
A saída utilizada por Blanc na primeira partida, 
Cavani centralizado e Lavezzi titular 
(Foto: GloboEsporte.com)


Ibrahimovic e Verratti estavam suspensos no jogo de Paris e voltam, mas ainda tem muito com o que se preocupar o técnico do PSG. No último final de semana, Blanc teve a última chance de testar sua equipe. David Luiz e Lucas foram escalados, Ibra não jogou outra vez, suspenso, e alguns atletas ganharam descanso. Pastore, ao invés de atuar como ponta, jogou como meia de ligação, o que pode se repetir no Camp Nou.

Tática Paris Saint-Germain 5 (Foto: Cassio Barco)
David Luiz e Lucas foram titulares na vitória 
contra o Nice (Foto: Cassio Barco)


Depois de ter entrado no sacrifício contra o Barcelona, e jogado no final de semana contra o Nice pelo Campeonato Francês, David Luiz deve ser utilizado mais uma vez no time titular na vaga de Thiago Silva - no jogo de ida o brasileiro sofreu para marcar Luis Suárez e foi driblado nos dois gols do uruguaio.

Se Blanc escalar o brasileiro na defesa, a dúvida fica para a parte da frente. A formação não deve mudar do 4-3-3, mas o meio de campo será novo. 


Tática Paris Saint-Germain 6 (Foto: Cassio Barco)
Provável escalação do PSG contra o Barcelona 
no Camp Nou (Foto: Cassio Barco)


Depois da derrota na primeira partida, o zagueiro Marquinhos declarou que o time precisaria mudar de atitude e jogar mais ofensivamente. Resta saber se isto refletirá na escalação de Blanc. Apesar de a mais provável escalação colocar Lavezzi e Lucas no banco, a necessidade de fazer gols pode alterar o desenho da equipe - e a principal opção é colocar um jogador mais ofensivo no lugar de Cabaye, recuando Matuidi para primeiro volante. 

Tática Paris Saint-Germain 7 (Foto: Cassio Barco)
Se optar por Lucas, Blanc pode o colocar no 
meio ou no ataque (Foto: Cassio Barco)


FONTE:

Nenhum comentário: