segunda-feira, 20 de abril de 2015

Eliminação dá “folga” ao Timão, mas Tite diz: “Não queria ter esse tempo”

Queda contra o Palmeiras faz Corinthians ter respiro após maratona de jogos – podem ser cinco nos próximos 30 dias. Técnico, porém, lamenta situação


Por
São Paulo

 
Corinthians x Palmeiras  (Foto: Marcos Ribolli)Contrariado, o treinador Tite terá mais tempo para trabalhar com o elenco  (Foto: Marcos Ribolli)


O técnico Tite teve de passar as últimas semanas consultando preparadores físicos e fisiologistas para saber como poderia escalar o Corinthians a cada jogo. No entanto, a maratona de jogos entre Taça Libertadores e Campeonato Paulista vai acabar depois da eliminação da equipe alvinegra para o Palmeiras, na semifinal do estadual.

Apesar de reconhecer o cansaço dos seus jogadores, Tite lamentou demais a queda no Paulista e não comemorou o fato de ter uma folga maior para se concentrar na Libertadores. Sem a final estadual, o Corinthians enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, pela competição sul-americana, e depois só volta a campo nas oitavas de final – em, no mínimo, uma semana.

– Não queria ter esse tempo, queria estar na final. Entendia que toda a campanha dessa equipe era merecedora. Mas o regulamento do campeonato se estabelece dessa forma. Enalteci o trabalho do Palmeiras. Não justifico situações, não sou desse perfil. Saímos da competição invictos. O benefício que ele traz é um benefício que eu não gostaria – afirmou o técnico.

Com a eliminação precoce, o Corinthians deve ter apenas cinco jogos nos próximos 30 dias. Além do São Paulo, o Timão terá dois duelos do Campeonato Brasileiro e dois das oitavas da Libertadores – que estão diluídos em três semanas.

Bem diferente do que o elenco vivia até pouco tempo atrás. Pelo Paulistão, por exemplo, o time chegou a fazer quatro duelos em oito dias, o que motivou Tite a intensificar o rodízio entre seus jogadores.

Contra o São Paulo, Tite deve repetir o método que usou contra o Palmeiras: vai aguardar os exames de rotina feitos após cada jogo e, na medida do possível, colocar força máxima em campo.


FONTE:

Nenhum comentário: