segunda-feira, 20 de abril de 2015

Após Dérbi, estádio do Timão tem 877 cadeiras quebradas em setor visitante

Número corresponde a cerca de 40% dos assentos de visitantes na Arena Corinthians. Clube vai analisar cobrança, e árbitro relata incidente em súmula


Por
São Paulo

 
Corinthians x Palmeiras  (Foto: Marcos Ribolli)Torcida do Palmeiras (ao fundo), na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Uma vistoria feita pelo Corinthians na manhã desta segunda-feira contabilizou 877 cadeiras quebradas no setor de visitantes da arena alvinegra após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O clube alvinegro ainda não decidiu se vai cobrar ou não o ressarcimento, mas o presidente alviverde, Paulo Nobre, se comprometeu a pagar pelos estrados e condenou a atitude dos torcedores.

- É uma vergonha o comportamento de qualquer torcida que vai na casa do adversário e se comporta dessa forma. O relacionamento entre Palmeiras e Corinthians é excelente, sempre falei com o Andrés Sanchez que qualquer prejuízo o Palmeiras se responsabiliza - disse Nobre, nesta segunda-feira, durante reunião na Federação Paulista de Futebol para tratar da final do estadual.

O número corresponde a mais de 40% do total do setor de visitantes, que comporta cerca de 2 mil torcedores. O Corinthians também reportou outros objetos quebrados: dez papeleiras, um assento de vaso sanitário, uma porta de banheiro, três batentes de portas, duas grades de proteção, dois corrimãos e uma longarina arrancada com 26 cadeiras.

O árbitro Thiago Duarte Peixoto registrou a confusão entre torcedores de Corinthians e Palmeiras após a vitória dos alviverdes. De acordo com a súmula do Dérbi, divulgada na manhã desta segunda-feira, os palmeirenses arrancaram cadeiras do setor de visitantes da Arena Corinthians e as arremessaram em direção à torcida rival.

Além disso, Thiago Duarte Peixoto relata que “a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras arremessou um tênis e um assento no campo de jogo e vários assentos na torcida do Sport Club Corinthians, que arremessaram de volta para a torcida do Palmeiras”.

O documento também diz que um tênis vindo da torcida corintiana foi arremessado em direção aos jogadores do Palmeiras, que comemoravam a classificação perto de seus fãs.
No último clássico entre Corinthians e Palmeiras na arena do Timão, ano passado, os alviverdes também quebraram cadeiras, mas o então presidente Mário Gobbi não cobrou o valor do rival.

Súmula do jogo Corinthians x Palmeiras - árbitro Thiago Duarte Peixoto (Foto: reprodução)
Súmula do jogo Corinthians x Palmeiras, 
feita pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto 
(Foto: reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: