segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cleiton Xavier encerra festa após Dérbi: "Ainda não ganhamos nada"

Meio-campista exalta vaga na final do Campeonato Paulista, conquistada contra o Corinthians, mas prega foco para superar o Santos na decisão


Por
São Paulo

 
Cleiton Xavier Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Cleiton Xavier quer Palmeiras focado na final (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Um dos protagonistas da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, nos pênaltis, domingo, na arena de Itaquera, o meio-campista Cleiton Xavier demonstrou equilíbrio ao celebrar o triunfo alviverde e a vaga na final do Campeonato Paulista – primeira do Verdão desde 2008. Fundamental no segundo tempo, o jogador disse que a comemoração acabou já na noite de domingo e que a partir de agora o foco é sobre o Santos, adversário na decisão. 

– Estamos muito felizes porque disputar uma final de Campeonato Paulista é algo especial, ainda mais depois de ter conseguido a vaga contra um dos melhores times do Brasil, o nosso maior rival, na casa deles, com o estádio lotado. Isso demonstra que o nosso grupo é bom e está no caminho certo. Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo – disse o jogador. 

Cleiton entrou no lugar de Lucas, que sofreu uma pancada na costela e teve de ser substituído. Como não contava com um substituto para a lateral direita no banco de reservas, Oswaldo de Oliveira adaptou o volante Gabriel no local e colocou o meio-campista para organizar a armação palmeirense, que enfrentava dificuldade após a virada do Corinthians. O Alvinegro foi para o vestiário vencendo a partida por 2 a 1. 

Para o duelo com o Santos, a expectativa do jogador é resolver em casa, no primeiro jogo, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Verdão. Cleiton Xavier elogiou o adversário e apostou em duas partidas caracterizadas pelo estilo de jogo ofensivo de ambas as equipes. 

Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo
Cleiton Xavier

– O Santos é um time muito rápido e equilibrado. Tem uma mescla entre jogadores experientes, de seleção, e jovens de grande qualidade. Os dois times têm características ofensivas e acredito que serão duas partidas bem movimentadas. Como jogaremos a primeira em casa, espero que a nossa torcida lote o estádio, como vem fazendo desde o começo do campeonato. E nos ajude a sair com o resultado positivo porque lá na Vila será bem complicado – completou. 

Inscrito para a etapa final do Paulistão, após ficar fora da primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação de saída do Metalist, da Ucrânia, Cleiton Xavier estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nas quartas de final. Contra o Corinthians, não só teve participação importante no segundo tempo, como converteu sua cobrança na disputa por pênaltis, vencida pelo Palmeiras por 6 a 5. 


FONTE:

Nenhum comentário: