sexta-feira, 3 de abril de 2015

Djokovic vence semifinal em Miami e faz segunda final do ano com Murray

Após primeiro set decidido apenas no tie-break, sérvio número 1 do mundo atropela americano John Isner em seguida e reencontra britânico na 11ª decisão entre os dois


Por
Miami, EUA



Mais uma final de Masters 1000 e mais uma decisão com a presença do sérvio Novak Djokovic. Nesta noite de sexta-feira em Miami, o número 1 do mundo precisou ir ao tie-break do primeiro set para sair na frente, mas no segundo atropelou o americano 22° do ranking e se garantiu em mais uma decisão, a quarta do ano. Djokovic venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/2, em 1h30 de partida. Será a 32ª final de Masters da carreira do sérvio.

Após uma semana de altos e baixos, Djokovic tem mostrado que quando a cabeça não funciona a sua técnica prevalece diante de qualquer rival. Nesta sexta, ele foi preciso ao anular a principal arma do rival, o saque. Agora, terá pela frente, no caminho para tentar chegar ao 51° título da carreira, um velho conhecido: o britânico Andy Murray, em jogo que acontecerá no domingo, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

Djokovic vence John Isner semifinal Miami (Foto: Getty Images)Djokovic vence Isner por 2 sets a 0 na semifinal do Masters de Miami 
(Foto: Getty Images)


No retrospecto do confronto marcado para a decisão do Masters 1000 de Miami, Djokovic já venceu 17 vezes, enquanto Murray já saiu de quadra com oito triunfos. Neste ano, sérvio e britânico já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Djokovic, primeiro na final do Aberto da Austrália e depois na semifinal do Masters de Indian Wells. Será ainda a 11ª final entre os dois no circuito.

A primeira chance de quebra do primeiro set veio apenas no décimo segundo game, a favor de Djokovic, que desperdiçou e viu o jogo seguir para o tie-break. Mas apesar do equilíbrio ao longo da primeira parcial, o sérvio tinha mais facilidade para confirmar seus serviços, enquanto o americano encontrava muitas dificuldades, principalmente para fazer entrar o seu forehand. Foram muitos erros de direita de Isner, que logo no primeiro saque precisou de sete minutos para confirmá-lo. O jogo se encaminhou então para o desempate e Djokovic conseguiu duas mini-quebras para chegar a 5/1. Isner ainda devolveu uma, mas o sérvio fechou o primeiro set em 7/6(3).

No segundo set, John Isner já mostrava cansaço desde o início, e Djokovic chegou à primeira quebra logo no terceiro game, sem deixar o americano sequer marcar um ponto. No quinto game, mais uma quebra a favor do número 1 do mundo, que a partir de então jogou até mais relaxado e arriscando mais, quando já tinha 5/1. Isner confirmou o serviço no game seguinte e ainda tentou complicar a vida de Djokovic quando o sérvio sacava para a vitória, mas não dava mais. Com 6/2, Djoko fechou o jogo e vibrou rumo a mais uma decisão.


FONTE:
http://glo.bo/1J26uUg

Nenhum comentário: