sexta-feira, 3 de abril de 2015

Perto do reencontro, Galhardo lembra passagem pelo Bota: "Faltou juízo"

Meia do Madureira admite ansiedade por acerto com clube da Série A do Brasileiro, mas garante foco para levar sua equipe à semifinal do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 
Thiago Galhardo, Botafogo, 2011 (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
Galhardo nos tempos de Botafogo: meia 
admite que vacilou fora de campo 
(Foto: Satiro Sodré / SS Press)


Um golaço marcado logo em sua primeira partida como titular do Botafogo – no empate em 1 a 1 com o América-MG, em maio de 2011 – deu a Thiago Galhardo a perspectiva de finalmente conseguir se destacar num gigante brasileiro. Mas o vínculo com o Alvinegro terminou no fim daquele ano, após 15 jogos disputados e atuações que não empolgaram. Neste domingo, agora aos 25 anos, o meia vai enfrentar seu ex-clube, tentando levar o Madureira à semifinal, como um dos principais nomes da equipe que ocupa o terceiro lugar do Campeonato Carioca. Mas no coração e na cabeça do jogador não há espaço para revanche nem sentimento de vingança. Existe, sim, a vontade de mostrar que é merecedor de uma chance semelhante, já que a primeira, reconhecidamente ele não soube aproveitar.

Thiago Galhardo do Madureira com a camisa do Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Thiago Galhardo guarda com carinho a camisa com que marcou seu único gol 
pelo Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)


Afeito a números, Thiago Galhardo exalta a campanha do Madureira lembrando o fato de a equipe ter a defesa menos vazada e o quarto melhor ataque do estadual. Individualmente também há o que se destacar. Ele é o jogador de meio-campo com mais gols na competição: cinco. Além disso, com sete assistências, é quem mais deu passes para gols na competição. As estatísticas positivas agora se juntam a uma nova maneira de encarar o sucesso, diferentemente do que viveu em sua passagem pelo Botafogo.

- Sou grato ao Botafogo, que foi o primeiro grande clube que defendi. Mas o vínculo acabou em 31 de dezembro de 2011, e agora vou querer vencer. Tenho amigos no clube, mas vejo o jogo de domingo como mais uma oportunidade de voltar ao cenário nacional. E o melhor jeito de respeitar o clube é jogando bem. Dentro de campo, nunca deixei a desejar enquanto estive no Botafogo, mas nunca neguei que tive meus erros fora de campo. Por conta disso tive menos oportunidades. Hoje compreendo isso, na época não compreendi. Mas acho que aproveitei bem as chances que tive - observou.

Se em termos de projeção profissional a curta passagem pelo Botafogo não foi proveitosa, Thiago Galhardo acredita que pôde tirar algumas lições que carregou em suas andanças pelo Brasil desde que deixou General Severiano: volta ao Bangu, América-RN, Remo, Boa Esporte e Brasiliense, até ser contratado pelo Madureira.

Montoya e Thiago Galhardo - jogo Vasco x Madureira (Foto: Marcelo Sadio / Vasco da Gama)
Thiago Galhardo pelo Madureira: boas 
atuações devem render contrato com 
clube da Séria A (Foto: Marcelo 
Sadio / Vasco da Gama)


- No Botafogo consegui ascensão, mas não consegui engatar isso. Então ficou como experiência, amadurecimento. Hoje, se tiver a oportunidade de voltar a um clube de Série A, faria diferente fora de campo, pois sei lidar melhor com isso. Eu sabia que poderia criar uma nova oportunidade de aparecer. Faltou criar juízo. Felizmente isso aconteceu e sei que não vou repetir o que fiz de errado quando estive no Botafogo - explicou.

Não deve demorar muito para Thiago Galhardo colocar em prática tudo o que aprendeu. O meia confirma que está em fase final de negociação com um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, mas garante isso não vai tirar seu foco de seu compromisso com o Madureira na reta final do Campeonato Carioca.

- Tento levar isso da melhor maneira. Quando estou em campo, treinando ou jogando, meu foco total é nas decisões do Madureira pelo Carioca. Mas admito que estou ansioso para fechar logo isso. Tive várias sondagens, mas tem um clube batendo na porta e estou perto de assinar o pré-contrato. Faltam detalhes, e quero assinar logo porque vai me deixar mais tranquilo e confiante para enfrentar o Botafogo domingo - afirmou.


FONTE:
http://glo.bo/1IYPGgN

Nenhum comentário: