sexta-feira, 3 de abril de 2015

Da experiência com a seleção mineira, treinadora realça: “Respirei voleibol”

Mirtes França é técnica das categorias de base do Praia Clube e é a primeira mulher a assumir a seleção estadual. Grupo fica em 5º lugar no Brasileiro de Seleções


Por
Uberlândia, MG

 
O resultado conquistado pela seleção mineira de voleibol no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), na última semana, não foi o esperado para o grupo que sonhava com o pódio. Porém, a quinta colocação veio acompanhada da vitrine às jovens atletas e da experiência inédita para a treinadora de Uberlândia, Mirtes França, que foi a primeira mulher a comandar a seleção estadual.

Mirtes França, técnica das categorias de base do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Mirtes França, técnica das categorias de 
base do Praia Clube (Foto: Divulgação
/Praia Clube)


– Foi uma experiência inesquecível, porque eu respirei voleibol e de alto nível. Não vencemos, mas foi uma oportunidade de visibilidade muito grande para as atletas e de bagagem para a comissão técnica – disse.

Mirtes treina as categorias de base do Praia Clube e comandou os treinos da seleção na cidade, acompanhada de cinco atletas de Uberlândia que também disputaram o CBS. Na chave das mineiras, outros três estados brigaram pela vaga nas quartas de final. 

Não vencemos, mas foi uma oportunidade de visibilidade muito grande para as atletas e de bagagem para a comissão técnica".
Mirtes França

Minas Gerais venceu o Rio Grande do Norte e Maranhão pelo placar de 3 a 0 e perdeu para o São Paulo por 3 a 1. Com os dois classificados da chave, Minas enfrentou o Santa Catarina e perdeu novamente por 3 a 1, fechando a participação entre os oito classificados da primeira divisão do campeonato.

A treinadora mineira elogiou a atuação do elenco e ressaltou a dificuldade do campeonato onde, segundo ela, não há favorito. 
 
– Para se ter uma ideia, o atual campeão Rio Grande do Sul ficou abaixo de nós, em sexto. Jogamos bem, mas fomos às cegas, sem conhecer o clima e os adversários. Esse primeiro contato foi importante para irmos mais preparados e experientes no próximo ano – projetou.


saiba mais

Nenhum comentário: