sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aniversariante de sábado, Natália quer vitória diante do Minas como presente

Atacante do Rio destaca momento crescente do rival e garante dedicação total para iniciar série melhor de três com uma vitória: "Sabemos que elas virão com força total"


Por
Rio de Janeiro


Natália, Rexona Ades X São Caetano, Superliga de Vôlei (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)Natália espera assoprar velinhas com uma vitória de presente no próximo sábado diante do Minas (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


A mudança de data do primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina entre Minas e Rio de sexta para sábado fez o duelo se tornar ainda mais especial para a atacante Natália. Aniversariante do dia, a jogadora vai entrar em quadra com um objetivo duplo: ajudar ao atual bicampeão iniciar a série melhor de três com vitória e se dar um presente pelos 26 anos. A princípio, a partida estava marcada para o dia anterior, mas teve de ser adiada por causa do conflito de data com o Novo Basquete Brasil (NBB), que terá sua última rodada jogada toda na sexta, às 20h, incluindo Minas x Pinheiros, na Arena Minas. O embate acontece às 21h30m, no mesmo local, em Belo Horizonte, e terá a transmissão do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar todas as emoções pelo SporTV Play.

- Com a mudança da data da primeira partida, iremos jogar no dia do meu aniversário e isso se tornou mais um estímulo para que eu possa ajudar o time em busca de uma vitória - declarou a atleta, via sua assessoria de imprensa.

Um resultado positivo fora de casa é considerado fundamental para as pretensões cariocas na competição. Além de trazer a decisão do confronto para o Rio de Janeiro, coloca pressão para o time de Jaqueline & Cia. Mas a tarefa não será fácil. As mineiras, desde a chega da ponteira, ganharam em técnica e ânimo. Prova disso foi a recuperação nas quartas de final, quando tinham a desvantagem e reverteram vencendo dos jogos na casa do Praia Clube, eliminando as uberlandenses. Outro fator motivacional para o Minas é o fato de o time não estar em uma semifinal de Superliga desde a temporada 11/12.

 - O Minas tem uma equipe muito forte, com jogadoras experientes, e foi um time que cresceu muito durante a competição, principalmente após enfrentar aquelas quartas-de-final tão disputadas (contra o Praia Clube). Como fazia tempo que a equipe não chegava em uma semifinal, sabemos que elas virão com força total e será um jogo duro, mas vamos lutar até o último ponto para conseguir essa classificação - completou Natália.


vôlei Rio do Sul x Rio de Janeiro (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Natália pede atenção com as mineiras, que vêm 
empolgadas pela série diante do Praia Clube
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Nos dois duelos da fase de classificação, duas vitórias da equipe de Bernardinho. A primeira fora de casa, por 3 sets a 0, ainda sem Jaque no adversário e com Natália como a principal pontuadora, com 17 pontos. No returno, já com a jogadora da seleção brasileira em quadra e seus 25 pontos, confronto bem mais equilibrado, com a decisão só saindo no tie-break, em grande performance de Gabi, que anotou 30 pontos.

O segundo jogo das semifinais acontecerá no dia 09 de abril, às 21h30, no Tijuca. Caso haja um empate na série, uma terceira partida será disputada no dia 17 de abril, às 22h, também no ginásio carioca. 



FONTE:
http://glo.bo/1CAITI4

Nenhum comentário: