sexta-feira, 3 de abril de 2015

Com sete desfalques, René mostra otimismo para encarar time de seu pai

Abel Simões, de 91 anos, é torcedor do Madureira. Treinador disse que baixas na equipe dão a oportunidade de outros jogadores mostrarem suas qualidades


Por
GloboEsporte.com
René Simões, Treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
René Simões coleciona desfalques para o jogo 
do Botafogo contra o Madureira (Foto: 
Satiro Sodré / SS Press)


René tem alguns problemas para o jogo de domingo, contra o Madureira. 
O primeiro dele é o número de desfalques, sete: Jefferson, Roger Carvalho, Marcelo Mattos, Gegê, Diego Jardel, Pimpão e Tássio se recuperam de lesões e não têm condições de jogo. O treinador, no entanto, mostra otimismo para a partida, afirmando que os atletas que terão oportunidades poderão mostrar suas qualidades e evoluir para o restante da temporada.

- O que passa pela minha cabeça nesse momento é que tenho a oportunidade de descobrir o Elvis. Ele entrou bem contra o Vasco, foi excepcional. Luis Ricardo, depois de um ano sem jogar uma partida, também. Não adianta olhar pelo lado negativo, tenho que olhar pelo lado positivo. Tive oportunidade de descobrir o Giaretta também, que joga tanto como zagueiro quanto volante, uma enormidade. Temos sempre que olhar pelo lado positivo - disse René.



saiba mais

O segundo problema do treinador é familiar, de certa forma. Com bom humor, ele contou que seu pai, Abel Simões, de 91 anos, é torcedor do Madureira. Disse também que recebeu até uma ligação do pai, que brincou com o fato do confronto deste fim de semana, mas garantiu que torcerá pelo Botafogo por causa do filho.

- Meu pai é torcedor do Madureira. Me ligou e falou: "Vai jogar contra o meu time". Mas ele disse que vai torcer para mim (risos). Ele é tricolor suburbano, e eu tenho que parabenizar o trabalho que está sendo feito no Madureira. Está muito bom.

Sem o capitão

A torcida alvinegra sempre se preocupa quando uma notícia de lesão aparece sobre Jefferson. O goleiro sente dores no joelho direito e ficará fora dos próximos dois jogos - Madureira e Macaé. O departamento médico vai avaliar se há a necessidade de uma cirurgia, uma artroscopia. René demonstrou cautela ao falar sobre o tema, mas já deixou claro que confia em Renan - o substituto atuou em três partidas, enquanto o ídolo do Botafogo servia à seleção brasileira.

- Isso é um problema que nos preocupa, mas eu não sei exatamente como aconteceu. Ele chegou com o joelho um pouquinho inchado, não sei dizer exatamente qual foi a causa. É óbvio que me preocupa, temos tentado entender tudo o que se passa.



FONTE:
http://glo.bo/1BZneqD

Nenhum comentário: