sexta-feira, 3 de abril de 2015

Lipe torce para Taubaté manter base para nova temporada: "Aprendizado"

Ponteiro é um dos atletas com contrato garantido para 2015/2016. Atleta cita exemplos de Sesi-SP e Cruzeiro como times que optaram pela continuidade e deram certo


Por
Taubaté, SP

 
Lipe Vôlei Taubaté X Sesi-SP (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)Lipe torce para Taubaté manter base para a próxima temporada  (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)


Após a eliminação para o Sesi-SP na Superliga, muitas dúvidas e poucas certezas rondam o futuro do Vôlei Taubaté. O time deve manter o investimento para a temporada 2015/2016, mas com relação a elenco, apenas três jogadores estão garantidos: o ponteiro Lipe, o levantador Rapha e o líbero Felipe.

Melhor sacador e um dos principais atletas da Superliga, o ponteiro Lipe está na expectativa para saber quais serão seus companheiros na próxima temporada. A torcida do atleta é para que o time mantenha a mesma base deste ano, com poucas mudanças, que visem apenas a montagem de um grupo mais equilibrado.

- Dá para ver o Cruzeiro, o Sesi. Estas equipes mantêm uma base muito forte e vão equilibrando as peças. No esporte de alto rendimento é importante sempre buscar desenvolvimento. Objetivo no ano que vem é a final da Superliga. Tenho muita fé de que a equipe continuando trabalhando junta tem tudo para continuar no alto nível. A parte de contratação e reforços, não sei como vai ser. É um time com grandes objetivos - disse o jogador.


saiba mais

Sobre a temporada 2014/2015, Lipe acredita que o time foi bem, apesar de ter tido uma queda de rendimento a partir do Sul-Americano. Por este motivo, o atleta aponta a importância de manter a base. O grupo teve problemas nos momentos de decisão. Algo que servirá de aprendizado para o próximo ano do vôlei.

- Uma queda de rendimento absurda desde o Sul-Americano. Nas quartas de final contra Voleisul, a gente também deu uma penada lá na casa deles. É um aprendizado para a primeira temporada de uma equipe tão forte. Foi uma boa  temporada. Dois títulos e uma semifinal de Superliga, isso não é nada de negativo. Tem que dar méritos. Fica o aprendizado para chegarmos na próxima temporada nesta etapa de cabeça fresca. Talvez tenhamos ficado sobrecarregados e isso tenha pesado - afirmou Lipe.


saiba mais

Nenhum comentário: