sexta-feira, 3 de abril de 2015

Djokovic derrota Ferrer pela oitava vez seguida e está na semifinal em Miami

Número 1 do mundo aumenta freguesia sobre o espanhol sétimo do ranking com duplo 7/5 para continuar na luta pelo penta na Flórida. Isner é o rival por vaga na final


Por
Miami, Estados Unidos



Novak Djokovic não se cansa de despachar David Ferrer em fases avançadas de importantes competições. Pela oitava vez seguida, o número 1 do mundo saiu vencedor de um duelo contra o espanhol sétimo do ranking. No embate que valeu vaga na semifinal do Masters 1.000 de Miami, o sérvio venceu por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1h53min de partida. O rival por uma vaga na final em que ele buscará o penta da competição na Flórida será o americano John Isner (24º), que eliminou o japonês Kei Nishikori (5º). 

Das sete vitórias anteriores consecutivas do líder da lista da ATP sobre o aguerrido David, quatro foram em quartas de finais, duas em semifinais e uma aconteceu em uma final. O veterano de 33 anos não leva a melhor sobre Nole desde a fase de grupos do Torneio dos Campeões da ATP de 2011, em Londres. O confronto geral aponta agora 14 vitórias de Nole e cinco triunfos do tenista ibérico.

Novak Djokovic x David Ferrer Masters 1.000 Miami tenis (Foto: EFE)Novak Djokovic se estica todo para devolver a bola no jogo com David Ferrer (Foto: EFE)


Em um excelente começo de partida, Ferrer fez Novak correr de um lado para o outro sem ver muito a cor da bola. Ele começou sacando bem, quebrou o oponente no segundo game e confirmou seu serviço pela segunda vez sem ceder chances de quebra para abrir 3/0. Nole encontrou dificuldades para encaixar o primeiro serviço, mas conseguiu confirmar seus saques porque estava encaixando seguidas bolas vencedoras.

Faltava ao número 1 do mundo pressionar o serviço de Ferrer. E ele fez isso no sétimo game e, após desperdiçar dois break points, Nole devolveu a quebra e demonstrou que havia acordado. Com os dois tenistas muito sólidos, acabou prevalecendo a maior categoria de Nole, que quebrou David mais uma vez para fechar o primeiro sete em 7/5, após 58 minutos de ação.

O caminho rumo ao triunfo ficou mais fácil para Djokovic a partir do terceiro game do segundo set. Ele fez o espanhol correr de um lado para o outro e acabou quebrando o serviço do espanhol. Na sequência, com ótimos primeiros saques, o sérvio abriu 3/1 e demonstrou que estava sobrando em quadra. A partir daí, ele não deu chances ao espanhol até o décimo game, quando Ferrer evidenciou a sua mistura de raça e técnica para salvar um match point de Djoko e acabar devolvendo a quebra para empatar a parcial em 5/5. Mas Nole tem a capacidade de esquecer o game anterior imediatamente. Foi o que ele fez para devolver logo a seguir a quebra de saque, abrir 6/5 e aproveitar o primeiro de três match points no seu serviço para fechar o set em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0. Mais uma final para Djokovic.

Novak Djokovic x David Ferrer Masters 1.000 Miami tenis (Foto: EFE)
Djokovic e Ferrer disputam bola na rede da 
quadra central do complexo de Miami 
(Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: