segunda-feira, 2 de março de 2015

Sheik volta a sentir dores no joelho e não enfrenta o San Lorenzo

Atacante treinou nesta segunda-feira, mas relatou incômodo no local após a atividade e não viaja com a delegação do Timão para a Argentina nesta terça


Por
São Paulo

 
Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Atacante Emerson, em treino nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O atacante Emerson está fora da partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. O jogador participou do treino desta segunda pela manhã, no CT Joaquim Grava, mas relatou um desconforto no joelho direito após a atividade e sequer foi relacionado pelo técnico Tite.

Emerson participou do treino tático comandado por Tite e ficou em campo durante toda a atividade. Em seguida, ainda participou de um treino de finalizações. De acordo com a comissão técnica, o jogador foi vetado por não ter condições de atuar por muitos minutos diante dos argentinos.

O atacante chegou a levar uma pancada no local durante o treino, mas recebeu atendimento e rapidamente voltou a atuar. Após a atividade, Emerson conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian e o médico Ivan Grava ainda no gramado, porém, seguiu para realizar os chutes a gol.

Sheik ficou fora das últimas três partidas do Corinthians no Campeonato Paulista (Ituano, Linense e Mogi Mirim) em virtude de uma inflamação no joelho direito. Ele esteve em campo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela abertura da fase de grupos da Taça Libertadores, e não mais atuou. 


Tite vai usar o treino de terça-feira à tarde, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, para decidir a escalação. Se quiser continuar com o esquema 4-1-4-1, o treinador não tem muitas opções no elenco. Mendoza seria uma opção natural. O colombiano ganhou pontos nos últimos dias, sobretudo pela atuação e pelo gol marcado na vitória frente ao Linense, na semana passada. O jogador faz a função de Emerson pelo lado esquerdo e também ajuda na marcação.

Mendoza é uma opção natural para substituir Emerson Sheik (Foto: GloboEsporte.com)
Mendoza é uma opção natural para substituir 
Emerson Sheik (Foto: GloboEsporte.com)


Outra opção seria colocar o atacante Malcom pela esquerda. Uma terceira, mais cautelosa, posicionar o meia Petros no setor.


Sem Emerson Sheik, Tite pode manter o 4-1-4-1 com Malcom ou Petros pela esquerda (Foto: GloboEsporte.com)
Sem Emerson Sheik, Tite pode manter o 4-1-4-1
 com Malcom ou Petros pela esquerda


A alternativa do técnico é alterar a formação para o 4-4-2 tradicional. Assim, Vagner Love ganha força. O “Artilheiro do Amor” não está pronto fisicamente, mas ficaria com a vaga de Emerson para atuar ao lado de Danilo.

Tite pode escalar Vagner Love no ataque, ao lado de Danilo, num esquema 4-4-2 (Foto: GloboEsporte.com)
Tite pode escalar Vagner Love no ataque, ao 
lado de Danilo, num esquema 4-4-2


Love também poderia pintar num 4-2-3-1, com Danilo na esquerda. Luciano corre por fora na disputa para começar o duelo na capital argentina. 

Alternativa para Tite é escalar um 4-2-3-1 mais tradicional, com a entrada de Vagner Love (Foto: GloboEsporte.com)
Alternativa para Tite é escalar um 4-2-3-1 mais 
tradicional, com a entrada de Vagner Love


FOMTE:

Nenhum comentário: