Ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, brasileiro elimina favoritos na primeira fase e supera Pablo Andujar e Oliver Marach na final para levar o ATP 250 em Buenos Aires
André Sá comemora muito com Nieminen o título na Argentina (Foto: Divulgação/Argentina Open)
- Foi uma semana incrível. Perdemos o primeiro set em todos os jogos e lutamos até o final. Título super importante para continuar acreditando que tenho tênis para mais alguns anos. Hoje fizemos o melhor jogo da semana, muita qualidade e poucos erros. Foi uma grande final - vibrou André Sá.
Para completar a sensação de superação para o brasileiro de 37 anos, a vitória na final na Argentina foi de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10/7 após 1h30 de confronto. No set tie-break, o Sá e Nieminen ainda viram os rivais abrirem vantagem de 4/1, mas tiveram boa recuperação e conseguiram o tão comemorado título da competição. O jogo seguiu a regra de todos os outros do brasileiro e do finlandês no torneio: sempre de virada. Na estreia, derrotaram os favoritos Pablo Cuevas e David Marreno. Em seguida, venceram Thomaz Bellucci e Marcelo Demolier nas quartas e passaram por Federico Delbonis e Andres Molteni na semifinal.
O grande trunfo de André Sá e Jarkko Nieminen na partida foi a concentração nos momentos mais complicados. Apesar do bom aproveitamento de primeira saque da dupla (77%), os adversários tiveram 11 oportunidades de quebra na partida, porém conseguiram converter apenas 3 - duas no primeiro set, quando venceram por 6/4, e uma no segundo. Por outro lado, o brasileiro e o finlandês tiveram apenas cinco oportunidades, mas conseguiram três quebras - uma no primeiro set e duas no segundo, quando devolveram o 6/4.
André Sá e Jarkko Nieminen são campeões do
Argentina Open (Foto:
Divulgação/Argentina Open)
S
á e Nieminen vibram com o título
(Foto: Divulgação/Argentina Open)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário