segunda-feira, 2 de março de 2015

Tévez faz de falta, mas Roma empata com Juve no fim e mantém sonho

Argentino marca em belo chute, mas Keita, de cabeça, deixa tudo igual, e equipes seguem a nove pontos de distância na tabela, com vantagem para a Velha Senhora


Por
Roma, Itália

 
saiba mais

O sonho do Roma de conquistar o Campeonato Italiano nesta temporada resiste, embora frágil e remoto. Na melhor oportunidade para diminuir a distância para o líder Juventus, a equipe giallorossi empatou em casa com a Velha Senhora em 1 a 1. Mas o resultado poderia ser pior: um gol de Keita aos 32 minutos do segundo tempo evitou a derrota, que praticamente enterraria as chances romanistas de levantar o troféu da Serie A. Tévez, em bela cobrança de falta, marcou para o Juve.

O empate mantém a distância entre as duas equipes como estava: nove pontos, faltando 13 rodadas para o término do torneio. Ainda há muitos jogos a disputar, mas a vantagem do Juventus é considerável, já que a Velha Senhora tem mostrado mais regularidade na competição do que o Roma.

Mbiwa e Tevez x Juventus (Foto: AP)
Tévez disputa a bola com Mbiwa: argentino 
marcou, mas Roma se recuperou (Foto: AP)


O time da capital italiana foi todo emoção: correu, lutou, deu carrinho (principalmente De Rossi), trocou passes, foi à frente... O Juventus foi o oposto: frio, calculista, objetivo e experiente. Não à toa, a partida teve o Roma como dono da bola, buscando maneiras de superar a forte marcação rival, enquanto os visitantes saíam apenas na boa, e com muito mais perigo.

Tévez foi a exceção no Juve: o responsável por dar intensidade ao time. Na ausência de outros dois artífices desta equipe - Pogba foi poupado, e Pirlo está lesionado -, coube ao argentino comandar o os companheiros, com arrancadas em velocidade. Mas foi cobrando falta, aos 18 minutos, com categoria, que ele abriu o placar para a Velha Senhora.

Naquele momento, o Juve dava um passo gigantesco para o título. Mas a disposição do Roma foi recompensada. Mesmo com um jogador a menos - Torosidis foi expulso no lance que originou a falta cobrada por Tévez -, o time da capital foi à frente, sabendo que estava em jogo a manutenção do sonho do título. Deu certo: Keita, de cabeça, após cobrança de escanteio de Florenzi, deixou tudo igual e deu início a um pequeno "abafa", em busca da virada, mas não foi possível. 

Totti, Roma x Juventus (Foto: AP)
Totti enfrenta a marcação de Vidal (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: