Centroavante chega como reposição de Barcos e Moreno para o setor ofensivo
Braian Rodriguez comemora gol do Huachipato sobre o Grêmio em 2013 (Foto: AFP)
A negociação iniciou na última sexta-feira. Rodríguez é um dos jogadores monitorados pelo Tricolor, que fez a proposta e fechou a contratação rapidamente. Os gaúchos precisaram pagar um valor, que não foi revelado, pelo empréstimo do jogador. O presidente Romildo Bolzan Júnior já havia confirmado o acerto com o reforço em entrevista ao Arena Sportv, antes de congresso na CBF na tarde desta segunda-feira. Faltavam apenas a realização dos exames médicos em Porto Alegre.
Rodríguez chega para ser a opção após as saídas de Hernán Barcos e Marcelo Moreno, ambos negociados com equipes do futebol chinês. Destacou-se justamente na estreia do Pirata, na Libertadores de 2013, quando marcou um dos gols do Huachipato na primeira derrota gremista na Arena.
O uruguaio é um dos reforços prometidos pelo presidente Romildo Bolzan Júnior após o Gre-Nal deste domingo. O mandatário gremista confirmou que o clube faria anúncios nesta semana. Além de um centroavante, o Grêmio busca a contratação de um atacante com característica de velocidade.
Outro nome que está na pauta gremista é o do volante Maicon. Porém, um pedido do São Paulo de jogadores jovens do Grêmio está emperrando o negócio. O presidente gremista afirmou que, neste molde, a negociação não seria interessante para os gaúchos.
Braian Rodríguez tem 28 anos. Mede 1,92m e pesa 81kg. Revelado pelo Cerro, defendeu ainda Rentistas, Tacuarembó, Peñarol, do Uruguai, e o Tigre, da Argentina. Depois, rodou por Universidad San Martín, do Peru, Huachipato, do Chile, até ser negociado com o Bétis. No total, disputou 183 partidas na carreira, tendo anotado 47 gols.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://glo.bo/1EbsBXo
Nenhum comentário:
Postar um comentário