domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tite elogia entrega do Timão e brinca com Danilo: "Ganhou um docinho"

Técnico ressalta esforço na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na casa do rival, principalmente após expulsão de Cássio: "O desgaste foi muito grande"


Por
São Paulo



O técnico Tite não costuma individualizar a análise dos jogos do Corinthians. Nem nas derrotas, muito menos nas vitórias. Após o valioso 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, na arena do rival, pela terceira rodada do Paulistão, o comandante elogiou a entrega da equipe - principalmente após a expulsão do goleiro Cássio, no início do segundo tempo. Nem mesmo o autor do gol, Danilo, destaque da partida, fez Tite mudar sua posição. Convidado a analisar com mais detalhes a atuação do meia, o treinador brincou:


saiba mais

 - Não retiro a observação da importância de Danilo, mas a ação que determinou a vitória foi a marcação pressão alta e o gesto agressivo do Petros. Depois ficou mais fácil para ele (Danilo). Merece todos os elogios, mas ganhou um docinho naquela ali - afirmou o técnico.

Além do resultado, o que deixou Tite mais satisfeito foi o padrão tático mantido pelo Corinthians, mesmo sem seis jogadores titulares - Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik foram poupados, enquanto Jadson ficou apenas no banco de reservas.

- O maior orgulho que tenho hoje é saber que os atletas entraram e produziram o que normalmente produzem num treinamento, mesmo não tendo o ritmo de uma sequência de jogos. Quando você tem ritmo forte no treinamento, transpõe isso para o jogo. Tivemos oportunidades para ter a consistência da vitória. Poderia ter tomado um gol? Poderia. Mas poderia ter feito mais pelas oportunidades que surgiram - analisou Tite.

O técnico comentou a expulsão de Cássio e outros aspectos do jogo. O foco, agora, é na partida de quarta-feira contra o Once Caldas, pela primeira fase da Taça Libertadores - o Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 0 e pode perder até por três na volta (ou mesmo por quatro, desde que marque). O elenco viaja para Manizales, na Colômbia, na madrugada desta segunda-feira.


Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Tite:

Análise do jogo
- Jogo elétrico, pois o Palmeiras tem uma característica de velocidade. O maior orgulho que tenho hoje é saber que os atletas entraram e produziram o que normalmente produzem num treinamento, mesmo não tendo o ritmo de uma sequência de jogos. Quando você tem ritmo forte no treinamento, transpõe isso para o jogo. Tivemos oportunidades para ter a consistência da vitória. Poderia ter tomado um gol? Poderia. Mas poderia ter feito mais pelas oportunidades que surgiram. 


Possíveis saídas de jogadores
- A grande virtude que o Corinthians tem é a estrutura diretiva. Há todo um departamento que busca todas as possibilidades de atletas para o Corinthians. Por vezes, essa roda anda independentemente do técnico. Quero dois jogadores de bom nível em cada função. Só assim a equipe mantém desempenho e briga por títulos. 


Relação com Petros
- O Petros já tinha se manifestado, tínhamos conversado. No jogo contra o Bayer Leverkusen, todos entraram. Sabe quem não entrou? Jadson. Sabe o que ele fez? Treinou. E depois? Pediu para treinar mais. Falei a Petros: compete de forma leal e busca seu espaço jogando.


Chegada de Vagner Love
- Lá dentro do campo é que vai mostrar, queremos dois bons jogadores por posição. O Guerrero tem uma série de jogos pela seleção. Tem de ter reposição. Temos de trazer jogadores importantes para essas funções.


Entrosamento do time
- Em todos os trabalhos táticos, desde o primeiro dia, o jogador trabalha na função que pode exercer no jogo. Tu treinas tomada de decisão. Isso é cabeça. O timing de fazer perguntas, comentários, é a mesma coisa do atleta. A hora de encurtar, marcar, dar o bote, o lançamento. Isso apressou o processo de entrosamento, não só dos atletas, mas também daquela equipe que pode ser chamada para jogar.


Expulsão de Cássio
- O vestiário ferve, a cabeça fica a milhão. Conversei com o Cássio, ele olhou e disse: “Eu não vi a bola. Dou minha palavra”. Independentemente disso, quando toma cartão você apressa mais os movimentos para não dar a interpretação de que está desafiando o árbitro. O Cássio não viu a bola.


FONTE:

Nenhum comentário: