domingo, 8 de fevereiro de 2015

Minas supera tropeço, vence rival e impõe segunda derrota ao Cruzeiro

Equipe minastenista volta a vencer após ser derrotada pelo Sesi-SP, ganha no Ginásio do Riacho do atual líder da Superliga, que se mantém na ponta


Por
Contagem, MG


vôlei, Minas x Vôlei Sul (Foto: Orlando Bento)Minas foi valente e virou o jogo diante do líder Cruzeiro em Contagem (Foto: Orlando Bento)


Líder absoluto da Superliga Masculina, o Cruzeiro sofreu sua segunda derrota na competição, neste sábado. E, para piorar, foi para o maior rival e em pleno Ginásio do Riacho. O Minas mostrou poder de reação e venceu a melhor equipe do torneio por 3 sets a 1, parciais de 33/31, 23/25, 23/25 e 20/25, recuperando-se da derrota que havia sofrido na última rodada para o Sesi-SP, em plena Arena Minas.

Com a vitória, o Minas foi aos 36 pontos, mas continua na quinta colocação da Superliga. Já o Cruzeiro, garantido como primeiro da fase de classificação, segue com 53 pontos, e agora se prepara para a disputa do Sul-Americano.

O Minas terá 14 dias para se preparar para outro confronto estadual. O Montes Claros será o adversário, na casa rival, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h30, o Cruzeiro encara o Campinas, no interior paulista


O jogo

No primeiro set, logo um rali entre os rivais estaduais. Mas o Cruzeiro levou a melhor, vitória de 33 a 31. No segundo set, o Minas começou mais eficiente, ficando à frente do placar. Mas, logo, o time celeste equilibrou a partida, e as duas equipes disputaram ponto a ponto o set. Parecia que os donos da casa levariam a segunda parcial, mas o rival reagiu, virou a partida e venceu por 25 a 23.

O Cruzeiro voltou melhor no terceiro set, abriu boa vantagem, mas deixou o Minas reagir. E com o mesmo placar que venceu a segunda parcial, a equipe minastenista fechou o set no Ginásio do Riacho. No quarto set, o time da casa mais uma vez começou melhor, deu sinais de que levaria a partida para o tie-break, mas novamente foi superado no final, perdendo a última parcial por 25 a 20.


FONTE:

Nenhum comentário: