domingo, 8 de fevereiro de 2015

Felipão critica jornalistas e defende Luan após expulsão: "Nem falta fez"

De acordo com Scolari, jornalistas criaram imagem negativa do camisa 7, que recebeu cartão vermelho na vitória gremista por 3 a 1 neste domingo, diante do Avenida


Por
Santa Cruz do Sul, RS



A boa atuação de seus comandados na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, neste domingo, pela terceira rodada do Gauchão, não evitou que Luiz Felipe Scolari disparasse críticas após a partida, ainda no Estádio dos Eucaliptos. A manifestação do treinador, porém, não tem a ver com o desempenho da equipe dentro de campo. Encontra destino nas "opiniões" emitidas pela imprensa gaúcha na última semana. Em especial em relação com o meia Luan, expulso por entrada dura no zagueiro Victor Hugo, com 17 segundos jogados na segunda etapa (veja no vídeo acima).

Contundente, Felipão nega que o camisa 7 sequer tenha cometido falta no lance que originou o cartão vermelho e afirma que a penalidade só foi aplicada pelo árbitro Diego Real devido à imagem negativa criada pela imprensa sobre Luan nas últimas semanas.

- Está na hora de as pessoas começarem a parar de emitir opiniões em jornal ou TV. O Luan nem falta fez. Esses comentaristas, essas pessoas que se dedicam a fazer com que esse atleta seja idealizado como mau caráter fazem influenciar a expulsão do Luan - disse o treinador, em entrevista coletiva.


Felipão comanda time contra o Avenida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Felipão comanda time contra o Avenida 
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


Amarelado nas duas primeiras partidas pelo Gauchão, Luan entrou em campo pendurado neste domingo. As críticas por parte da imprensa surgiram por seu comportamento na derrota por 2 a 1 para o Aimoré, na última quarta-feira, no Estádio Cristo Rei. Aparentando nervosismo, O meia de 21 anos discutiu com os adversários e chegou a empurrar um dos rivais ao ser obstruído em cobrança de falta.

Satisfeito com a vitória neste domingo, Scolari ainda pediu calma à equipe, que ainda se adapta às perdas que sofreu com as saídas de atletas importantes em 2014, como Zé Roberto, Dudu e Barcos.

- O nosso sistema ainda não é o mesmo. A equipe terminou com o Zé Roberto, não tem mais o Zé. Terminou com o Barcos, não tem o Barcos. Não tem o Dudu, o Pará. São sete. Precisamos ter um pouco de calma porque não se reconstrói uma equipe de uma dia para o outro - disse o treinador.

O Grêmio ocupa a liderança momentânea do Campeonato Gaúcho, com seis pontos conquistados após três partidas. O Tricolor volta a campo na próxima quarta, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h30, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: