domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pouco inspirado, Cruzeiro tropeça em casa e fica no empate com a Caldense

CAMPEONATO MINEIRO - 2015 
PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA     

  
Equipe celeste mostra falta de entrosamento por estar se reconstruindo, após perder metade do time titular, e tropeça na primeira partida no Mineirão



 A CRÔNICA
por Marco Antônio Astoni


Cruzeiro e Caldense maltrataram a bola, fizeram um jogo muito fraco no Mineirão e empataram por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo. O time celeste, atual campeão brasileiro, deu sinais claros de que está desentrosado e sentindo falta de peças como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva, negociados em janeiro. Errou muitos passes, foi lento e sem inspiração durante quase todo o jogo. A Caldense cumpriu o objetivo traçado. Jogou fechada, soube se defender e volta para o sul de Minas com um ponto na bagagem. O público pagante foi de 10.455 pessoas, com renda de R$ 332.580,00.


saiba mais

Os gols saíram no segundo tempo. Willian marcou para o Cruzeiro no primeiro minuto da segunda etapa, mas o empate veio cinco minutos depois com o atacante Luiz Eduardo. O resultado deixa os dois times com quatro pontos na tabela de classificação. Pelos critérios de desempate, a Caldense é a vice-líder, e o Cruzeiro, o terceiro colocado.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira. Enfrenta o Guarani-MG, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 22h (de Brasília). Um dia depois, a Caldense recebe o Tombense, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida será às 19h30.

Leandro Damião disputa bola contra a Caldense (Foto: Washington Alves / Light Press)
Chuva e estado do gramado também prejudicaram 
as duas equipes (Foto: Washington 
Alves / Light Press)


Susto no início, virada no fim

O jogo teve desenho tático típico de um confronto entre um grande clube da capital e um pequeno do interior. A Caldense entrou em campo fechada, posicionando os 11 jogadores atrás da linha da bola e apostando nos contra-ataques. A tendência era que o Cruzeiro dominasse o jogo territorialmente e encurralasse o adversário. A falta de ritmo e o pouco entrosamento do time, porém, impediram a Raposa de apresentar futebol ofensivo. Aos poucos, a Caldense saiu para o jogo, já que o time da casa pouco assustava. O fato é que nem um, nem outro conseguiu produzir algo de efetivo, e o primeiro tempo foi muito ruim no Mineirão.

Cruzeiro e Caldense deixaram a falta de criatividade nos vestiários no intervalo, e o segundo tempo foi muito melhor que o primeiro. Se os lances de perigo foram raros nos primeiros 45 minutos, bastaram 90 segundos da etapa final para o placar ser aberto. Leandro Damião deu belo passe para Willian fuzilar o goleiro e fazer 1 a 0 para o Cruzeiro. A alegria azul, no entanto, durou pouco. Aos seis minutos, a Caldense empatou. Léo falhou na área, e a bola sobrou para Luiz Eduardo, que não perdoou.

A partida continuou aberta, com os dois times criando chances e incomodando os goleiros. O jogo não foi um primor de técnica, mas pelo menos saiu da morosidade em que estava, principalmente por causa da vontade mostrada por ambos os lados. Vontade, entretanto, não é suficiente para mexer no placar, e o empate permaneceu até o apito final do árbitro.





FONTE:
                                         

Nenhum comentário: