domingo, 8 de fevereiro de 2015

Danilo marca, e Corinthians vence clássico na nova casa do Palmeiras

CAMPEONATO PAULISTA - 2015
PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA

Meia se aproveita de erro do zagueiro Vitor Hugo na saída de bola e garante vitória do Timão, que teve goleiro Cássio expulso no segundo tempo


 A CRÔNICA


por Alexandre Lozetti


Danilo estava ali na área, como quem não quer nada. Mas Danilo sempre quer alguma coisa. Os incontáveis títulos e gols importantes provam: ele sabe onde e quando deve estar. Nem é o centroavante do time, mas se preparou para o que poderia acontecer: o erro de Vitor Hugo no recuo para Fernando Prass, a esperteza de Petros, o toque pro meio... E um carrinho de sorriso aberto para decretar a vitória do Corinthians por 1 a 0 no primeiro clássico na nova casa do Palmeiras. Uma vitória, portanto, especial.

Palmeiras x Corinthians Gol Danilo (Foto: Marcos Ribolli)
Danilo comemora com os companheiros o gol da
vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras entrou em campo com sete dos 19 reforços contratados, mas sem o mais esperado deles. Dudu, cobiçado por Corinthians e São Paulo, havia prometido tirar o chapéu se fizesse um gol nos rivais. Teve só 45 minutos para tentar, pois entrou no intervalo no lugar de Maikon Leite. Uma decisão difícil de ser explicada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

A equipe ficou melhor com o atacante, mas o Verdão ainda vive aquela fase de primeira semana de escola, onde se aprende os nomes dos novos amiguinhos, o que eles gostam de fazer, como gostam de receber a bola, etc.

Já o Corinthians voltou a mostrar maturidade. Assim como havia acontecido no meio de semana, contra o Once Caldas, ficou com um jogador a menos e não sofreu gols. Cássio foi expulso no início do segundo tempo por fazer cera. Ele argumentou ao árbitro Raphael Claus não ter visto a bola ser jogada pelo gandula, por isso saiu para buscar outra.

Como já havia recebido cartão amarelo pelo mesmo motivo, viu do vestiário o substituto Walter garantir a vitória ao defender com o pé esquerdo o chute do lateral-direito Lucas.


saiba mais

Mesmo recheado de reservas como Edilson, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza, o Timão foi consciente o tempo todo. Organizado e no mesmo modelo tático de quando jogam os titulares. Esses voltarão – exceto os suspensos Fábio Santos e Guerrero – na quarta-feira, contra o Once Caldas, que precisa de uma milagrosa vitória por cinco gols de diferença para tirar o Corinthians da fase de grupos da Libertadores.

Allione, destaque alviverde das primeiras rodadas, fez só uma boa jogada, a primeira da partida, que quase terminou em conclusão precisa de Leandro Pereira. A trave também se destacou no dérbi. Uma impediu gol de Bruno Henrique, a outra parou cabeçada de Vitor Hugo. O zagueiro, aliás, teve quatro chances pelo alto para se redimir da bobagem no gol. Não conseguiu. A última foi quase aos 51 minutos do segundo tempo. A pressão não foi forte suficiente contra o Corinthians, que teve o bravo Danilo até o fim comandando o meio.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras receberá o Rio Claro, novamente em seu estádio. Talvez já mais entrosado e ainda à espera das estreias de Arouca, Cleiton Xavier e do retorno de Valdivia.

Osvaldo de oliveira Palmeiras x corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira orientam 
seus jogadores no clássico, na arena 
(Foto: Marcos Ribolli)

 


FONTE:
 

Nenhum comentário: