Após início ruim, ex-jogadora Isabel, hoje técnica da dupla, auxilia as irmãs Salgado a vencer as rivais na decisão por 2 a 1, parciais de 21/23, 21/18 e 15/8
O nome Isabel dispensa apresentações no mundo do voleibol. Ex-jogadora da seleção brasileira na quadra, bronze no Pan de San Juan 1979, e com uma carreira sólida na praia, com direito a titulo mundial em Miami 1994, ela hoje se dedica às filhas Maria Clara e Carol (RJ). Sob o comando da ex-atleta, as duas entraram em quadra neste domingo pela decisão da sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e bateram Elize Maia (ES) e Josi (SC) pelo placar de 2 a 1, parciais de 21/23, 21/18 e 15/8 em 1h05, para a alegria da mãe. Foi a quarta final das duas, que tinham dois vices e agora chegam ao segundo caneco no local.
- Não estávamos lúcidas no início do jogo, estávamos afobadas, errei muito no levantamento. Estava um horror. Acho que ela (Isabel) foi nos dando o caminho do jogo, onde sacar, o que fazer, então foi legal porque só pensamos no que precisávamos fazer e seguimos as instruções dela. Finalmente, conseguimos um título (na terceira etapa chegando na final). Foi demais. No último set, estava iluminada no bloqueio, não sei o que aconteceu, foi muito legal, começou a dar certo, encaixou tudo - disse Carol.
Maria Clara e Carol ficam no topo do pódio,
seguidas de Josi/Elize e Ágatha/Bárbara
(Foto: Divulgação/Voleinet)
Sob o sol forte de João Pessoa e os olhares atentos do animado público presente nas areias da Praia do Cabo Branco, a comandante mostrou que não poupa as jogadoras da cobrança. Pelo contrário, enérgica, ela faz duras cobranças a cada falha e vibra a cada momento bom das irmãs Salgado na quadra. Se preciso, puxa a orelha das duas, que respondem a chamando de mãe durante os jogos. E elas responderam de forma. Carolina foi eleita a melhor da decisão. Maria Clara celebrou o título e também comentou do trabalho da mãe.
- Acho que estava na hora do nosso título, né? A Josi e Elize fizeram uma etapa maravilhosa, a Josi ontem deu uma lição para a gente. Sabíamos que seria dura essa final. Elas começaram muito bem, meu passe estava variando muito no início, mas conseguimos mudar. Tivemos confiança no time, no trabalho, na minha mãe. Foi a vitória da paciência e aconteceu um jogaço. A energia daqui (João Pessoa) é muito positiva, a galera torce para nós - relatou Maria Clara.
Isabel orienta Maria Clara Carol durante a
decisão (Foto: Lucas Barros/
GloboEsporte.com)
Ágatha (PR) e Bárbara Seixas (RJ) enfrentaram Naiana (CE) e Andrezza (AM) por 2 a 1, parciais de 21/17, 12/21 e 21/19 na disputa do terceiro lugar. Cada dupla campeã de uma etapa do Open, no feminino e no masculino, leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas, ao todo, nove etapas. Depois de João Pessoa, o campeonato passará pelo Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.
O jogo
Mãe ajudou Maria Clara e Carol rumo à vitória (Foto: Lucas Barros/ GloboEsporte.com)
O segundo set começou também com superioridade da capixaba e da catarinense. Até a metade da parcial, elas venciam bem, vendo as irmãs Salgado errarem bastante. Novamente, Isabel teve de orientar as meninas. E, de novo, elas ouviram a mãe. Só que, desta vez, a reação foi mais forte e elas ficaram com o segundo set: 21 a 18.
O tie-break foi onde as coisas começaram a encaixar mais rapidamente. Isabel aplaudiu as filhas na sequência de três pontos que as colocou em vantagem de 8 a 5, mas, em seguida, já voltou a cobrir a boca para orientá-las e evitar que Josi e Elize visse o que falava. Já mais Serena, ela viu Carol bloquear bem duas vezes. Na terceira, fez o ponto do título e fechou em 15 a 8.
Maria Clara e Carol começaram mal, mas
melhoraram e venceram (Foto: Paulo
Frank/CBV)
VEJA resultados de Maria Clara/Carol na etapa:
Maria Clara/Carol 2 x 1 Semírames/Bruna - 18/21, 22/20 e 15/10
Maria Clara/Carol 2 x 0 Josi/Elize - 21/15 e 21/16
Quartas de final
Maria Clara/Carol 2 x 1 Duda/Carol Horta - 17/21, 21/15 e 15/11
Semifinal
Maria Clara/Carol 2 x 1 Taiana/Fernanda Berti - 22/24, 21/18 e 15/7
Final
Maria Clara/Carol 2 x 1 Josi/Elize - 21/23, 21/18 e 15/8
Nenhum comentário:
Postar um comentário