domingo, 8 de fevereiro de 2015

Técnico do Botafogo diz que não vive de resultados, lista queixas do Alvinegro na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso e avisa: "Foi uma boa partida para o torcedor"


Por
Rio de Janeiro

 

A goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Bonsucesso, na tarde deste sábado no Engenhão (veja os lances no vídeo acima), pode ter agradado a jogadores e torcida na volta do público ao estádio, que estava interditado desde março de 2013. Mas não satisfez nem um pouco a René Simões. Antes de se dirigir para a entrevista coletiva após a partida, o técnico levantou os números do duelo e listou reclamações para criticar a atuação de seus comandados.

- Acabei de falar com os jogadores que não vivo de resultados. Vivo de trabalho e da base do trabalho. Vocês vão se surpreender com os indicadores. Pior primeiro tempo da temporada. Maior indicie de passes, maior lentidão. Segundo tempo melhorou um pouco. Perdemos o (Willian) Arão por um desconforto. Diego Jardel entrou um pouco no jogo. Tomas recuou muito o jogo, só passes para trás. O Botafogo não fez uma boa partida. Foi uma boa partida para o torcedor, que viu quatro gols. Mas os indicadores mostram que erramos muito - criticou.

O treinador também criticou o descontrole dos jogadores no fim do primeiro tempo, quando alguns atletas se envolveram em uma confusão com o Bonsucesso por conta de uma entrada forte de Cristiano e Bill. Para René Simões, o Botafogo se deixou levar pela emoção de retornar ao Engenhão.

- Todos se emocionaram muito com a reinauguração do estádio, com a festa. Todos estavam muito emocionados. Mas tudo tinha que acabar antes do jogo. Somos profissionais. Não aceito aquela confusão. Tive que tirar com veemência alguns jogadores.

René Simões Botafogo x Bonsucesso (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões não ficou satisfeito com a atuação 
do Botafogo contra o Bonsucesso 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Sobre o retorno para casa, René Simões reiterou que acredita que o Botafogo não teria sido rebaixado caso jogasse no Engenhão no ano passado, elogiou o comportamento da torcida e prometeu que o time vai reconquistar o carinho dos alvinegros.
- Se o Botafogo tivesse o Engenhão no ano passado, não estaria nessa situação. É muito ruim não ter uma referência. Isso é muito bom e foi colocado para o time. Os próprios jogadores falaram: “vamos mostrar que aqui é a nossa casa”. O Engenhão é um grande reforço. Talvez seja o segundo maior do Botafogo para a temporada, atrás apenas do Jefferson. O Estádio Nilton Santos. Podem até ganhar da gente aqui, mas terão de se esforçar muito. Tivemos uma reunião com as torcidas organizadas. Sofremos até algumas críticas por isso. Mas quem veio aqui foram pessoas trabalhadoras e tivemos uma boa conversa. Falei para a torcida que não pediria nada a ela. Disse que nós iríamos reconquistar o apoio do torcedor.


Confira os principais trechos da entrevista:

Homenagem a Nilton Santos
A homenagem emocionou a todos nós. Eu vi o Nilton jogar. Em um jogo, ele levou uma caneta. O cara deu uma risada. Na sequência, ele pegou a bola e devolveu a caneta. Tudo numa simplicidade, categoria. Ele era uma enciclopédia do futebol. Essa homenagem e merecidíssima. Ele é inquestionável. Melhor lateral da história. Até o Pelé foi questionados por alguns. Mas ninguém questiona o Nilton Santos.


Bill
Eu já estava ficando preocupado, porque centroavante vive de gols. Ele tem uma importância tática impressionante. Mas ainda bem que marcou. Centroavante sem gols fica de TPM. Não tem jeito.
Publico pequeno
Reflexo da desconfiança da torcida. Vamos aos poucos reconquistando o torcedor.


Evolução
Embora pareça que estou aqui há um ano, hoje completamos 30 dias de trabalho. Essa química ainda vai aparecer. Tecnicamente ainda não estou satisfeito com a defesa. O Tomas também não é esse jogador do jogo de hoje, de jogar a bola para trás. O nosso time ainda vai se entrosar melhor.


Cobranças
O Botafogo tem pressa. Cada jogo é nossa Copa do Mundo. Hoje peguei dos jogadores no vestiário e falei que temos que trabalhar com seriedade. Brincar nós brincamos no parque de diversões.


FONTE:

Nenhum comentário: