domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pacotão do Botafogo: comemoração à la Nilton Santos e defesas de Jefferson

Em seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro, Bill homenageia ídolo. Goleiro segue sua rotina de grandes exibições em tarde que a trave ajudou e atrapalhou o Bota


Por
Rio de Janeiro
 

O Botafogo voltou ao Engenhão após quase dois anos. Engenhão que agora se chama, de maneira não oficial, Estádio Nilton Santos. O ex-jogador, inclusive, foi o grande nome na tarde deste sábado, em que o Alvinegro goleou o Bonsucesso por 4 a 0, com gols de Diego Jardel, Bill, Thiago Carleto e Fernandes.

Os jogadores do Bonsuça entraram em campo com uma blusa homenageando o eterno ídolo do Botafogo. Bill também o homenageou na comemoração de seu gol. A tarde também ficou marcada por uma incrível sequência de defesas do goleiro Jefferson, muitas bolas na trave e uma bobeira do volante Marcelo Mattos.

Homenagem do rival


Na entrada dos times em campo, o Bonsucesso também participou das homenagens que o Botafogo fazia ao seu ídolo, Nilton Santos. Os jogadores usaram uma camisa com a foto do ex-jogador e uma frase sobre ele escrita pelo jornalista e botafoguense Armando Nogueira: "Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto! Eras um só, Nilton Santos!"

homenagem em casa


Em seu terceiro jogo pelo Botafogo, Bill balançou a rede pela primeira vez. O lance que terminou com o gol dele, tem uma curiosidade, que é possível reparar no replay do lance. No começo, quando Willian Arão escolhe finalizar ao invés de tocar, o atacante quase desiste da jogada, bravo pela opção feita pelo volante. Mas ele percebe que a bola ainda está com o Botafogo e se posiciona para marcar. Após o gol, sua comemoração homenageou Nilton Santos, ao repetir os dois passos que ele dá para fora da área, em lance que seria pênalti, ao derrubar um jogador espanhol na semifinal da Copa de 1962.

acorda, marcelo mattos!


Quando o Botafogo já vencia por 1 a 0, o Bonsucesso teve uma boa oportunidade para empatar. Não foi em uma jogada bem trabalhada, mas numa falha do volante Marcelo Mattos. Ao tentar evitar um escanteio, ele deixa a bola limpa para o atacante do Rubro-Anil rolar para trás, mas a defesa consegue tirar.

trave amiga? ou inimiga?


A trave resolveu se participar da tarde festiva do Botafogo no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro acertou o poste três vezes. Na primeira, ela deu uma segunda chance para Diego Jardel marcar o primeiro gol. Nas outras duas, atrapalhou Roger Carvalho e Rodrigo Pimpão a deixarem suas marcas.

São Jefferson


Em toda partida o torcedor do Botafogo lembra porque foi tão importante o esforço do clube para manter o goleiro Jefferson. Mais uma vez ele foi muito importante e ajudou o time sair de campo sem ser vazado. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro vencia por 2 a 0, quando o Bonsucesso conseguiu uma finalização em cabeçada de Fernando. No rebote, Renan Fonseca foi sair jogando e quase viu Miguel marcar, mas o Jefferson fez grande defesa. No segundo rebote, Miguel finalizou de novo para nova defesa do ídolo.


FONTE:
http://glo.bo/16z43u6

Nenhum comentário: