domingo, 8 de fevereiro de 2015

Campinas vence Sesi-SP e interrompe sequência de vitórias do rival paulista

Time do interior consegue triunfo no tie-break e assume segundo lugar na Superliga


Por
São Paulo


Campinas x Sesi Superliga Masculina (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Bem no bloqueio, o Campinas conseguiu parar Murilo (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)


Em um jogo emocionante, Campinas e Sesi mostraram o porquê de estarem entre os primeiros colocados da Superliga Masculina. Foi apenas no tie-break que a equipe do interior de São Paulo conseguiu superar o Sesi por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 25/21, 16/25 e 15/13, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista. Liderado pelo ponteiro João Paulo Tavares, que levou o prêmio de melhor em quadra, o Campinas assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, já que o Taubaté ainda joga na rodada e pode retomar a posição. O triunfo da equipe campineira interrompeu a sequência de quatro vitórias consecutivas do Sesi, que permanece na quarta colocação.

- Foi um jogo difícil, mas a gente acredita no potencial de cada um e o resultado é esse aí, muita disposição e vibração em quadra, que faz com que o time jogue mais leve e solto. Nos momentos de dificuldade, soubemos nos superar e conquistamos essa importante vitória fora de casa - disse Alexandre Stanzioni, técnico do Campinas.

O Campinas volta à quadra contra o líder Cruzeiro, em partida que disputará em casa, no sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral. Já o Sesi-SP tentará se recuperar da derrota diante do São José dos Campos também no sábado, às 18h, na Vila Leopoldina.

Campinas x Sesi Superliga Masculina (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Com a vitória sobre o Sesi, o Campinas assumiu 
a vice-liderança provisória (Foto: Lucas Dantas 
/ Sesi-SP Divulgação)


O jogo

Empurrado pela torcida, o Sesi iniciou melhor o confronto, anulando as principais jogadas do Campinas, com boa participação de seus jogadores de rede. Com 16 a 12 de vantagem no segundo tempo técnico, bastou apenas ao time da capital administrar a superioridade no placar para fechar o primeiro set em 25 a 20.

Campinas x Sesi Superliga Masculina (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Sesi conseguiu boa reação no quarto set, mas não evitou a derrota (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)


No entanto, o Campinas soube reagir na sequência. O ponteiro João Paulo Bravo passou a encontrar espaços para atacar e furar o bloqueio do Sesi. Ainda assim, o confronto seguiu equilibrado em praticamente todo o set, mas valeram os dois aces do oposto Vini no fim para decretar o 25 a 23 em favor da equipe do interior de São Paulo. O resultado embalou o Campinas, que seguiu no mesmo ritmo para o terceiro set e, mantendo a vantagem nas paradas técnicas, virou o confronto após fechar o período em 25 a 21.

A derrota no terceiro set acordou o Sesi, que dominou completamente o período seguinte. De forma arrasadora, o time de Marcos Pacheco conseguiu fechar em 25 a 16, levantando a torcida da casa. Com o barulho das arquibancadas, o Sesi saiu na frente do tie-break, mas permitiu a reação e a virada do Campinas, que passou à frente no 12º ponto e conseguiu fechar em 15/13.


Campinas: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Vini e Ary (líbero)
Entraram: Baiano, Jotinha e Dianini
Técnico: Alexandre Stanzioni


Sesi-SP: Marcelinho, Rafael Araújo, Maurício, Riad, Lucão, Lucarelli e Serginho (líbero)
Entraram: Thiaguinho, Mão e Murilo
Técnico: Marcos Pacheco


FONTE:

Nenhum comentário: