domingo, 8 de fevereiro de 2015

Em jogo morno, Santos passa pelo RB Brasil e segue invicto no Paulista

CAMPEONATO PAULISTA - 2015
PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA              


Peixe não consegue jogar bem, mas o suficiente para vencer o adversário do interior por 2 a 1, com gols de Fabiano Eller (contra) e Ricardo Oliveira           


       A CRÔNICA



por Bruno Giufrida


Em noite pouco inspirada, o Santos venceu o RB Brasil por 2 a 1 neste domingo, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de não jogar bem, o Peixe fez o suficiente para superar o adversário, que também não mostrou bom futebol. Os santistas seguem invictos no estadual, com um empate e duas vitórias.


saiba mais

Se o RB Brasil pensava em apenas marcar e buscar contra-ataques, teve sua estratégia atrapalhada pelo gol contra marcado por Fabiano Eller logo no início do jogo. Edmílson marcou para os visitantes no fim da primeira etapa, mas em seguida Ricardo Oliveira, após pênalti duvidoso em cima de Thiago Ribeiro, colocou o Santos à frente do placar novamente.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Enderson Moreira segue na liderança do grupo 4 do Paulistão, com sete pontos conquistados. O RB Brasil também se manteve no terceiro lugar do grupo 1, com quatro pontos. O Santos entra em campo novamente na próxima quarta-feira, no primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, às 22h, na Vila Belmiro. Já o RB Brasil visita o Bragantino, no mesmo dia, mas às 19h30.


O jogo

Apesar de Fabiano Eller marcar gol contra ainda no primeiro minuto, o Peixe não conseguiu ser tão efetivo no ataque durante a etapa inicial: até criou chances, mas falhou na hora da finalização. O time do interior não foi efetivo nos contra-ataques e só empatou a partida aos 44, com Edmílson. Quando todos pensavam que não havia tempo para mais nada, o Alvinegro voltou à frente do placar com Ricardo Oliveira, após Thiago Ribeiro ser derrubado por Juninho e o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcar pênalti duvidoso.

Ricardo Oliveira Santos x Red Bull Brasil (Foto: Celio Messias / Agência O Globo)
Ricardo Oliveira comemora segundo gol do 
Santos diante do RB Brasil (Foto: Celio 
Messias / Agência O Globo)
 
A qualidade do segundo tempo diminuiu ainda mais. Se nos 45 minutos iniciais os três gols ajudaram a melhorar o jogo, depois do intervalo as redes não balançaram. O Santos manteve o ritmo devagar para se manter à frente no placar e conseguiu resistir à fraca pressão do RB Brasil. Agora, a equipe comandada por Enderson Moreira se prepara para o clássico contra o São Paulo, enquanto o time do interior pensa no jogo contra o Bragantino, ambos na quarta-feira.


+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2015/08-02-2015/santos-red-bull-brasil.html

Nenhum comentário: