domingo, 22 de fevereiro de 2015

Levir lamenta falta de espírito de competições do time do Atlético-MG

Treinador analisa segunda derrota consecutiva do Galo, que foi derrotado para o Colo-Colo, na quarta-feira, e no clássico para o América-MG, neste domingo


Por
Belo Horizonte

 
A fraca atuação diante do América-MG e a segunda derrota seguida do Atlético-MG, neste domingo, por 2 a 1, de virada (confira os principais lances da partida no vídeo abaixo), ligaram o sinal de alerta do técnico Levir Culpi. Ele não gostou nada do que viu no Independência. Para Levir, o time ainda não está com espírito de luta necessário para as competições, diferente do que aconteceu no ano passado.  

- Aconteceu algo parecido lá no segundo tempo contra o Colo-Colo, o que mostra que não estamos no espírito das competições. Isso é um problema meu, um problema nosso. O América-MG deu a vida no jogo de hoje. Não demos um chute ao gol, praticamente. Só tem uma coisa de bom nisso: todos nós sabemos disso.


Levir admite que o resultado foi justo, apesar de lamentá-lo. Segundo o treinador, o time não produziu o que poderia, até mesmo pela falta de entrosamento.    

- Hoje (domingo) estou lamentando o resultado, pois não jogamos dentro do que poderíamos jogar. O jogo foi complicado, um jogo para 0 a 0. O Givanildo arrumou muito bem o time na parte defensiva, e o ataque conferiu. Não produzimos o que podemos, mesmo com seis ou sete jogadores atuando pela primeira vez hoje, o que nos faz dar um desconto. Não merecíamos sorte melhor.

Veja abaixo os demais pontos abordados por Levir Culpi na entrevista coletiva depois do jogo deste domingo.

Vai pedir reforços?    
- Calma gente. Tem que dar sequência, o time precisa de muitas coisas. Lamento que poderíamos ter feito muito mais, temos mecanismos para ajustar isso e temos uma coisa importante, que é um jogo na quarta-feira, que é um jogo pela Libertadores. Aí vamos ver qual vai ser a nossa reação  


Jogadores experientes    
- Os jogadores experientes poderiam ter tomado mais a iniciativa do jogo, o comando, e eu, não sei o que aconteceu, Não fiz o time entender o espírito que a gente joga. Estamos todos no mesmo barco. Não fico muito triste, pois são essas decepções que mostram que não somos os melhores. E temos que ser os melhore. Se a gente tiver essa consciência, podemos fazer isso. Esperamos que seja já na quarta-feira.    


Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Levir disse que time não entrou no espírito das competições (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


Substituto de Jô contra o Atlas-MEX    
- A pergunta é boa, mas é muito cedo para responder. O Carlos sofreu uma entorse, aparentemente. Vamos ver amanhã, coma equipe de fisioterapia e fisiologista, a recuperação dos jogadores. Temos o time base praticamente montado, então, não vai ter muitas mudanças não.    

 
Motivo da saída de Cárdenas    
Foi pela preparação física, só isso. Ele foi bem, prende bem a bola, tem boas enfiadas de bola, mas precisa trabalhar fisicamente, encaixar no futebol brasileiro. Precisa de um tempo de adaptação, mas, tecnicamente, é muito bom.   

  
Vaias para Emerson Conceição    
- É um sentimento de perda. Eu não consigo admitir que um cara que esteja vestindo a camisa do seu time seja vaiado. A não ser que tenha feito algo excepcional. Ele precisa sair deste buraco que ele entrou. Desta forma, sinceramente, acho muito pouco inteligente uma atitude assim (vaiar o jogador). 

    
Carlos    
- Achei que o desenvolvimento dele foi parecido com o que ele vinha tendo. Ele sempre cria oportunidades de fazer gol. Mas passou por um processo psicológico e emocional, para a idade dele, muito forte. Ele pode ter sentido. Isso também pode ser responsabilidade nossa. Ele tem 19 anos.


FONTE:

Nenhum comentário: