domingo, 22 de fevereiro de 2015

Holandês faz 9º gol em quatro jogos, e Wolfsburg vence o Hertha Berlim

Bas Dost mantém boa fase, marca duas vezes e garante vitória por 2 a 1 do vice-líder do Alemão, evitando tropeço contra o penúltimo colocado


Por
Wolfsburg, Alemanha


O holandês Bas Dost tem sido uma máquina de gols para o Wolfsburg e mais uma vez comandou a vitória do time neste domingo. Com dois gols do atacante, que marcou nove vezes nos últimos quatro jogos, o vice-líder do Campeonato Alemão evitou um tropeço em casa e derrotou o penúltimo colocado Hertha Berlim por 2 a 1 pela 22ª rodada da competição.

Bas Dost, gol Wolfsburg (Foto: EFE)
Schurrle pula no colo de Bas Dost para 
comemorar um gol do Wolfsburg 
contra o Hertha Berlim 
(Foto: EFE)


Dost já tem 11 gols em seis partidas neste ano, e o único jogo em que ele não marcou foi justamente na única vez em que o Wolfsburg não venceu, em empate por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt. Nos últimos dias, o holandês está ainda mais inspirado, com oito gols em nove dias. Foram quatro contra o Bayer Leverkusen, no último sábado, dois contra o Sporting, na quinta-feira, e os dois deste domingo.

Com o resultado, o Wolfsburg chega a 47 pontos e segue tranquilo na segunda posição, com 10 pontos de vantagem para o Borussia Monchengladbach, o terceiro, e 12 pontos para o Schalke 04 e o Augsburg, quarto e quinto colocados, respectivamente. A diferença do vice-líder para o Bayern de Munique se mantém em oito pontos.

Bas Dost não demorou para aparecer neste domingo. Logo aos 10 minutos, Vieirinha cruzou para Schurrle, que ajeitou de cabeça para o holandês, livre na área, abrir o placar. O time da casa seguiu em cima, mas o Hertha chegou ao empate aos 30, depois que Stocker cruzou, e Schieber deu um peixinho para deixar tudo igual.

O Wolfsburg foi recuperando o domínio da partida, criando boas chances e o atacante holandês voltou a aparecer com uma grande participação de Luiz Gustavo. O brasileiro acertou um belo chute de fora da área que bateu na trave e sobrou no pé de Dost, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto.



FONTE:
http://glo.bo/1FLZsUW

Nenhum comentário: