domingo, 22 de fevereiro de 2015

Com golaço de Coutinho, Liverpool vence e esquenta briga pelo G-4


Reds superam o Southampton por 2 a 0 e ficam a dois pontos do United, quarto colocado no Inglês. Brasileiro marca com chute de longe no começo da partida


Por
Southampton, Inglaterra

 
A briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões tem mais um candidato forte no Campeonato Inglês. Depois de um mau começo no torneio, o Liverpool deu sequência ao seu bom momento ao vencer, fora de casa, o Southampton, por 2 a 0, neste domingo, com direito a um golaço de Philippe Coutinho no começo da partida - Sterling completou o placar. Foi a quarta vitória consecutiva dos Reds, que estão invictos há sete jogos.

O bom resultado leva o time de Brendan Rodgers à sexta colocação, com 45 pontos, apenas um a menos que o próprio Southampton e dois abaixo do Manchester United, que fecha a zona de classificação para a Champions. O próximo adversário, porém, promete dificuldade: o vice-líder Manchester City, no próximo sábado, no Anfield.

Shouthampton x Liverpool - Coutinho comemora gol (Foto: Reuters)
Coutinho vibra com golaço no começo da 
partida (Foto: Reuters)


O começo do duelo foi muito dinâmico, com o Southampton indo ao ataque e pedindo pênalti de Emre Can em Djuricic. No lance seguinte, Philippe Coutinho abriu o placar com um golaço: recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba que foi no ângulo de Forster. Os donos da casa quase marcaram um minuto depois e passaram a tomar a iniciativa ofensiva no jogo. O restante da primeira etapa, embora não tenha apresentado a emoção dos primeiros minutos, foi movimentada, com os dois times indo ao ataque - por mais que o Southampton conseguisse tivesse maior volume de jogo. Foram muitos os pedidos de pênalti em lances polêmicos, para os dois lados.


saiba mais


O Southampton seguiu com maior volume ofensivo na etapa final, enquanto o Liverpool adotou, de vez, o foco na marcação e no contra-ataque com seus jogadores rápidos. Com a torcida tentando impulsionar, os donos da casa foram buscando espaços com toque de bola, sem conseguir finalizar. A ineficiência para criar chances reais custou caro ao Southampton, já que os Reds foram cirúrgicos dentro de seu estilo. Quando tiveram a oportunidade, ampliaram com Sterling, que aproveitou sobra na área após duas falhas da zaga anfitriã, aos 27.

Tadic entrou no Southampton para tentar dar mais objetividade à equipe, mas não conseguiu fazer muita diferença. Os Reds tentaram gastar o tempo e administrar o placar favorável quando tinham a bola, mas o donos da casa não desistiram de buscar o empate. Foram muitos os cruzamentos e tentativas pelas laterais - a maioria sem grande perigo para a zaga adversária, que continuou se portando bem e garantiu o resultado favorável ao time de Brendan Rod


FONTE:
http://glo.bo/17JomFM

Nenhum comentário: