domingo, 22 de fevereiro de 2015

Givanildo exalta força e superação do América-MG para conseguir virada

Treinador do Coelho valoriza bastante o triunfo sobre o rival alvinegro


Por
Belo Horizonte


Superação é a palavra-chave para o América-MG neste domingo. O Coelho, com um jogador a menos, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e chegou à vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, perdendo para o Cruzeiro apenas no saldo de gols. Perdendo por 1 a 0 e com dez em campo, o América-MG buscou a reação e conseguiu virar o jogo.


O técnico Givanildo Oliveira valorizou muito a vitória, conseguida com suor e dificuldades. O treinador analisou a partida e falou da força que o time teve para buscar a virada.

- Cada jogo tem uma história diferente. Como foi hoje (domingo). Começou normal, 11 contra 11, mas a história muda, como foi o pênalti, numa hora em que nosso zagueiro estava voltando ao campo. O Patrick foi expulso e nós tivemos força. O grupo foi forte, inteligente, mostrou tranquilidade, não entrou em desespero, e conseguiu buscar o resultado.  

Givanildo conta que tem conversado com o elenco sobre várias situações de jogo, inclusive a de ficar com um jogador a menos em campo. Este tema foi útil na partida deste domingo, já que os jogadores do Coelho correram muito após a expulsão de Patrick.  

Começou normal, 11 contra 11, mas a história muda, como foi o pênalti, numa hora em que nosso zagueiro estava voltando ao campo. O Patrick foi expulso e nós tivemos força
Givanildo Oliveira

- Não quero ficar com menos um em campo em jogo nenhum, menos ainda num clássico. A gente vem conversando e preparando eles no dia a dia, para algumas situações que podem acontecer no jogo. E essa é uma, quando você fica com um a menos e não tem como. Fiz uma troca, fechei o nosso time, e saímos nos contra-ataques, no lance do pênalti e do segundo gol.

O América-MG agora dá uma pausa no Campeonato Mineiro e pensa na Copa do Brasil. O Coelho estreia na competição nacional quarta-feira, contra o Luziânia-GO, fora de casa, e Givanildo acredita que a vitória sobre o Atlético-MG dá mais força para o time neste jogo.  

- É importante, pois é outra competição. Na medida em que você alcança vitórias, o time vai ficando mais encorpado. Não que ganhe moral, mas fica mais encorpado. Temos que ver a competição, e é diferente. É mata-mata. Se a gente ganhar por dois gols lá, não tem jogo de volta. Então, é diferente.  

Veja outros momentos da entrevista de Givanildo Oliveira após o clássico deste domingo.   
 
Mancini, meia do América-MG, comemora gol marcado no clássico (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Mancini comemora gol marcado no clássico
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)


Douglas Dopô    
- O Dopô entrou muito bem, ajudou a fechar o meio-campo. Ele tem treinado bem, é um jogador que é muito obediente taticamente. Não que os outros não sejam, mas ele tem se destacado nos treinos.    

 
Sequência da temporada
- Temos que ser cautelosos. O futebol é dinâmico e traiçoeiro. Espero que a gente continue assim, com a pegada e a vontade de chegar ao gol, como foi no nosso primeiro gol. Depois o Bryan fez outra. São situações que a gente mostra para eles. O que mais chama a atenção no grupo é a vontade de ganhar. No jogo contra o Tupi nós fizemos dois gols com os laterais. Temos que agredir quando a gente está com a bola.


FONTE:

Nenhum comentário: