domingo, 22 de fevereiro de 2015

Nadal não garante passagem dupla no Rio em 2016 mesmo com Olimpíadas

"Penso em voltar para as Olimpíadas. O torneio, não sei", afirma espanhol. Campeão da primeira edição do Aberto do Rio, Miúra foi eliminado nas semifinais por Fognini


Por
Rio de Janeiro

 
Na próxima temporada, o Rio de Janeiro será casa de dois eventos no circuito internacional do tênis: o Aberto do Rio e a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos. Apesar de ter participado das duas edições do Rio Open, o espanhol Rafael Nadal não garantiu que jogará novamente o torneio em 2016. Porém, assim como já dissera em outras entrevistas, reforçou o desejo de participar das Olimpíadas, o que seria o quarto ano consecutivo que o atual número 3 do mundo viria ao Brasil.

Nadal, Rio Open tênis (Foto: Felipe Dana / AP)
Campeão do Aberto do Rio no ano passado, 
Nadal se despediu nas semifinais em 2015 
(Foto: Felipe Dana / AP)


- Penso em voltar para as Olimpíadas. Essa é uma realidade. O torneio (Aberto do Rio), eu não sei. Falta um ano. É muito cedo para decidir o calendário para o ano que vem. Não está na minha cabeça. Gosto de jogar no Brasil, na América Latina. Espero voltar mais vezes aqui - disse Nadal, depois de ter sido eliminado pelo italiano Fabio Fognini nas semifinais do Aberto do Rio, neste sábado, pelas parciais de 1/6, 6/2 e 7/5.


saiba mais

Nadal tem uma história de muitas conquistas no Brasil. Faturou duas vezes o Aberto do Brasil (2005 e 2013) e uma vez o Aberto do Rio (2014). Até ter sido derrotado por Fognini, somou 17 vitórias no período em que esteve invicto no país.

Algoz de Nadal, Fognini vai disputar o título do Aberto do Rio contra o espanhol David Ferrer, neste domingo, às 18h (de Brasília).

SporTV transmite ao vivo, neste domingo, as finais do Aberto do Rio, a partir das 15h (de Brasília), pelo SporTV2. O confronto que abre o dia é a decisão feminina entre a italiana Sara Errani e a eslovaca Anna Schmiedlova. Às 18h é disputada a final masculina. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1FLgUbW

Nenhum comentário: