domingo, 22 de fevereiro de 2015

Nadal revela que sentiu câimbras em todo o corpo: "Isso nunca aconteceu"

Espanhol explica que sentiu bastantes dores musculares na derrota na semifinal para Fognini no Rio. Miúra cairá no ranking da ATP, sendo ultrapassado por Murray


Por
Rio de Janeiro


Eliminado pelo italiano Fabio Fognini nas semifinais do Aberto do Rio, neste sábado, Rafael Nadal revelou que sentiu câimbras por toda parte do corpo durante a partida que decretou sua primeira derrota em um torneio oficial no Brasil. O Touro Miúra, que dominou o adversário no primeiro set, admitiu que teve uma queda de rendimento na sequência da partida e explicou que tem se sentido cansado mais rapidamente do que o habitual. Na próxima semana ele tem prevista a participação no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

tenis rafael nadal aberto do rio (Foto: Matheus Tibúrcio)
Abatido, Nadal explica que câimbras o 
prejudicaram na semifinal contra 
Fognini (Foto: Matheus Tibúrcio)


Durante dois momentos no final do terceiro set, ficou claro que Nadal não estava nas mais perfeitas condições físicas. Primeiro foi no 11º game da parcial, quando ficou mancando após deslizar para defender uma bola. Depois foi no último game do jogo, quando até chegou a se agachar ao jogar uma bola na rede.

- O que aconteceu é que joguei um bom primeiro set. Faltou um pouco de continuidade, mesclei momentos bons e ruins. Fisicamente também. Falta continuidade física, tive momentos bons e ruins. Poderia falar de muita umidade, mas a verdade é que estava com câimbras em várias partes do corpo. Em toda a minha carreira isso nunca aconteceu. Estou trabalhando bem, com a atidude adequada - explicou Nadal.


saiba mais

O fato de ter disputado duas partidas no mesmo dia - ganhou do uruguaio Pablo Cuevas durante a madrugada de sexta para sábado, pelas quartas de final - não serviu como desculpas para espanhol.
- Não é o momento de falar disso, ainda mais quando se perde. Eu estava no meu limite, fiz o melhor no meu limite. Agora, vou a Buenos Aires, tentar fazer um bom torneio e ver o que acontece - disse o tenista.

A derrota nas semifinais fará com que Nadal caia uma posição no ranking da ATP, na lista que será divulgada neste segunda-feira. O espanhol perderá 320 pontos por não ter repetido a campanha do ano passado no Rio, quando levantou o troféu de campeão, e será ultrapassado pelo britânico Andy Murray.

Algoz de Nadal, Fognini vai disputar o título do Aberto do Rio contra o espanhol David Ferrer, neste domingo, às 18h (de Brasília).

SporTV transmite ao vivo, neste domingo, as finais do Aberto do Rio, a partir das 15h (de Brasília), pelo SporTV2. O confronto que abre o dia é a decisão feminina entre a italiana Sara Errani e a eslovaca Anna Schmiedlova. Às 18h é disputada a final masculina. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.


FONT:
http://glo.bo/17GFbkO

Nenhum comentário: