domingo, 22 de fevereiro de 2015

Manchester City massacra Newcastle e se aproxima do líder Chelsea: 5 a 0

Com direito a pênalti no primeiro lance do jogo, Citizens atuam bem e aproveitam tropeço dos Blues para ficar a cinco pontos da liderança do Campeonato Inglês


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

Enquanto o líder Chelsea não viveu um bom dia ao empatar em casa com o Burnley, o Manchester City aproveitou o sábado para se aproximar da ponta da tabela do Campeonato Inglês. Com direito a um pênalti no primeiro lance do jogo, os Citizens, em casa, massacraram o Newcastle com uma goleada por 5 a 0. David Silva (duas vezes), Nasri, Dzeko e Agüero construíram a vitória que põe o time de Manuel Pellegrini a cinco pontos dos Blues. E ainda deixa o clima no clube mais que tranquilo para o importante duelo contra o Barcelona, às 17h45 (de Brasília) da próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.

Sergio Aguero e David Silva, gol Manchester City (Foto: Getty Images)
Vitória deixa o City mais perto da liderança 
(Foto: Getty Images)


Pressionado pela chance de se aproximar da liderança, o Manchester City recebeu grande ajuda de Anita no primeiro lance da partida. O volante se complicou ao tentar um domínio na entrada da área, entregou a bola para Dzeko e cometeu pênalti em seguida. Agüero converteu a cobrança e trouxe a tranquilidade para os donos da casa. Foi apenas o começo de um primeiro tempo marcado pelo domínio dos Citizens, que abriram vantagem confortável em apenas 21 minutos.

Aos 11, Nasri ampliou a diferença após ficar com sobra de bola na área. Dez minutos depois, Dzeko marcou um belo gol depois de grande lançamento de David Silva. Só então o City diminui o ritmo e permitiu ao Newcastle esboçar uma reação, sem sucesso. Joe Hart praticamente não esteve em situações de perigo na etapa inicial.

Sem Anita, substituído no intervalo, o Newcastle deu a falsa impressão de que buscaria diminuir o domínio dos donos da casa com um chute de Cissé. Mas logo depois o City retomou a posse de bola e encaminhou um massacre. David Silva aproveitou passes de Nasri e Agüero para marcar duas vezes em dois minutos, deixando o placar em 5 a 0.

Com a goleada, Manuel Pellegrini passou a dar descanso a seus titulares, pensando no duelo de terça contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Silva deu lugar a Navas e Agüero saiu para a entrada de Bony, que enfim fez sua estreia depois de ser contratado em janeiro e servir à Costa do Marfim na conquista da Copa Africana de Nações. O marfinense teve a melhor chance de ampliar a diferença aos 29, mas Krul impediu com o pé esquerdo o sexto gol adversário.


FONTE:
http://glo.bo/1FHII0S

Nenhum comentário: