domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cristóvão reconhece baixo nível técnico: "Pode ser nosso pior jogo"

Fluminense perde para o Vasco por 1 a 0 em pênalti cometido por Victor Oliveira e convertido por Luan. Com derrota, Tricolor saiu do G-4 do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 

Cristóvão Borges reconheceu o que foi visto em campo na noite deste domingo. Mal tecnicamente, o Fluminense perdeu o clássico contra o Vasco, por 1 a 0, tendo o adversário dominado a partida e não tendo conseguido criar nenhuma boa oportunidade de gol para, ao menos, empatar (assista aos melhores momentos no vídeo acima). Após o duelo, o técnico tricolor afirmou que pode ter sido o pior jogo do Flu sob seu comando. Avaliou ainda que o time esteve muito abaixo do que poderia mostrar.

s- Foi um jogo muito marcado, truncado, tecnicamente abaixo do que os times podem apresentar. O Vasco teve chance, fez o gol em uma das oportunidades. Mas o jogo esteve muito abaixo do que ambos podem apresentar. Pode ser nosso pior jogo. A partida não teve um nível bom, e nós estivemos abaixo. No primeiro tempo, não concluímos, erramos muitos passes. Normalmente temos variações de jogo, mas hoje, não. O Vaco se aproveitou bem e foi superior boa parte - afirmou.

Cristovão Borges Fluminense X Vasco (Foto: Bruno de Lima / Estadão Contéudo)
Cristovão Borges diz que não se sente ameaçado 
no cargo após derrota para o Vasco (Foto: 
Bruno de Lima / Estadão Contéudo)


Com a derrota para o Vasco, o Fluminense caiu para a quinta colocação do Campeonato Carioca, com 12 pontos, ficando, assim, de fora da zona de classificação para a próxima fase.


Confira a entrevista completa de Cristóvão Borges:

Se sente ameaçado no cargo?
- Não sinto ameaça alguma. O futebol brasileiro gira em torno de resultado, mas isso tem até melhorado. Vemos alguns trabalhos de bastante tempo, estamos avançando. Mas ainda é tudo muito ligado ao resultado, sim.


Pouca ajuda dos garotos
- O que influenciou o resultado foi o nosso jogo. A entrada dos garotos... eles estão bem, entraram com personalidade. O Kenedy está junto com a gente desde o ano passado. O Gerson entrou hoje e é um jogador de muito potencial. Não há problema nenhum.


Perfil de time diferente de 2014
- O Fluminense que projeto é mais próximo do que era o ano passado, mas não temos os mesmos jogadores. A mudança foi grande. Cada jogador tem uma característica diferente, em temos que encontrar a melhor maneira de o time jogar. Já tivemos bons momentos, mas não foi o caso de hoje.


Houve deboche do árbitro com os jogadores do Flu em campo?
- Não me falaram nada sobre isso. Não posso comentar sem saber direito.


Falta experiência aos reforços?
- Experiência não, eles têm maturidade. O Marlone, o Lucas... mas falta, sim, encontrar a melhor maneira de jogar. Fizemos muitas mudanças, e isso requer tempo. Estamos em busca de equilíbrio e temos potencial para conseguir isso. Será melhor quando tivermos todos os jogadores, ficaremos mais fortes.


Gum e Wagner podem voltar?
- Vai depender do comportamento durante a semana. O Wagner está treinamento há mais tempo, mas não sente segurança na perna direita. Quando vai passar, não consegue fazer o que deseja. O Gum teve uma cirurgia delicada e ficou muito tempo. Está melhor, mas também não está em forma suficiente. Era o meu desejo ter os dois, mas eles não está confiantes. Como temos agora uma semana, existe a possibilidade de eles estarem conosco, sim.


O que precisa melhorar?
- Precisamos ajustar todos os setores. Nossa variação pelos lados do campo foi o que conseguimos melhorar mais rápido. Precisamos defender melhor, e não quero dizer a defesa, e também a saída de bola e criação de jogadas.


Meio de campo com outras características
- Nós tínhamos o Conca, mas sem ele criamos a alternativa para chegar ao ataque de outra forma, com triangulações pelos lados do campo. Estamos em uma crescente, mas neste jogo não funcionou.


FONTE:
http://glo.bo/17Kyv50

Nenhum comentário: