domingo, 22 de fevereiro de 2015

Eslovaca de olhos esbugalhados tenta surpreender Errani na decisão no Rio

Schmiedlova trata com bom humor as expressões inconscientes que faz durante jogo. Ela disputa neste domingo sua primeira final de torneio WTA, contra a favorita ao título


Por
Rio de Janeiro

tenis anna schmiedlova wimbledon 2013 (Foto: AFP)Schmiedlova em Wimbledon, em 2013: imagem fez sucesso entre internautas (Foto: AFP)


Finalista do Aberto do Rio, Anna Schmiedlova ocupa apenas a 75ª colocação do ranking da WTA, mas uma característica peculiar do seu jogo é conhecida no meio do tênis. A eslovaca é capaz de abrir tanto os olhos que ficou famosa com as caras e bocas que faz na maioria das vezes em que rebate a bola. Envergonhada quando fala sobre o assunto, ela espera ter a mesma concentração para superar a italiana Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros em 2012 e atual número 16 do mundo, na decisão desde domingo, às 15h (de Brasília), no Jockey Club Brasileiro.

Os olhos esbugalhados de Schmiedlova lhe fizeram ter os 15 minutos de fama durante a edição de 2013 de Wimbledon, disputado em Londres. Desde então tem de conviver com as piadas em relação às suas expressões. Mesmo assim, tenta lidar bem com as zoações.

- É esquisito, eu sei (risos). Eu não tenho muita consciência disso enquanto estou jogando. Mas quando eu vejo as fotos, é engraçado. Uma vez eu estava na capa de um jornal importante de Londres e parecia algo esquisito. Eu perdi na primeira rodada, mas tinha uma foto grande minha só por causa dos meus olhos. Provavelmente é concentração, não sei (risos) - comentou a eslovaca.

A final do Aberto do Rio será o primeiro confronto entre Errani e Schmiedlova no circuito profissional. Favorita ao título, a tenista italiana chegou à decisão tendo eliminado duas brasileiras: Teliana Pereira na estreia e Beatriz Haddad nas quartas de final. Enquanto Schmiedlova disputa pela primeira vez uma final de torneio WTA, Errani almeja faturar o oitavo título da carreira em simples, o que seria o sétimo no saibro.

O SporTV transmite ao vivo as finais do Aberto do Rio, a partir de 15h, pelo SporTV2. O dia começa com a decisão feminina entre Errani e Schmiedlova. Às 18h, é a vez de o espanhol David Ferrer e de o italiano Fabio Fognini, algoz do atual campeão Rafael Nadal, entrarem em quadra para ver quem fica com o troféu masculino. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir às partidas pelo SporTV Play na internet.

tenis anna schmiedlova aberto do rio (Foto: AGIF)
Schmiedlova em ação no Aberto do Rio 
(Foto: AGIF)


FONTE:

Nenhum comentário: