domingo, 22 de fevereiro de 2015

Com um a menos em campo, Coelho vira sobre o Galo e passa o rival no estadual

CAMPEONATO MINEIRO 2015 - PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA


 André abre o placar para os reservas do Atlético-MG, e Bryan e Mancini marcam para o América-MG, que alcança a segunda colocação


 A CRÔNICA

por Fernando Martins Y Miguel


Depois de 11 jogos, o América-MG voltou a sentir o gosto de derrotar o rival Atlético-MG. Em um jogo tecnicamente fraco, o Coelho teve mais vontade e conseguiu uma virada importante, que tirou a liderança do Galo e o igualou em número de pontos ao outro rival, o Cruzeiro, líder do Campeonato Mineiro no saldo de gols.


saiba mais

O placar de 2 a 1 fez justiça ao time de Givanildo Oliveira, que foi aguerrido e organizado mesmo com um jogador a menos, uma vez que Patrick foi expulso.

O Galo atuou com os reservas (o goleiro Victor foi a exceção), incluindo André e Emerson Conceição, que foram afastados - junto com Jô - no fim do ano passado por indisciplina. E foi André que abriu o placar, de pênalti. Bryan e Mancini marcaram para o América-MG.

Os titulares foram poupados por causa da partida pela Libertadores, na quarta-feira, contra os mexicanos do Atlas. Na próxima rodada do Mineiro, os dois times voltam a campo como mandantes. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o América-MG recebe a Caldense, no Independência. No dia seguinte, no mesmo local, mas às 16h (de Brasília), o Atlético-MG encara o Guarani-MG.

Mancini, meia do América-MG, comemora gol marcado no clássico (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Mancini comemora gol da virada do Coelho 
sobre o Galo (Foto: Reprodução 
/ TV Globo Minas)


Primeiro tempo morno, segundo tempo elétrico

O primeiro tempo foi jogo duro. Duro de assistir. Muitos passes errados de ambos os lados e apenas uma chance de perigo para cada lado. Único titular do Galo, Victor foi o responsável por segurar um empate no primeiro tempo, após linda defesa de puro reflexo em cabeçada de Alison em escanteio cobrado por Mancini. O ponto positivo da primeira etapa foram a movimentação e o toque de qualidade do colombiano Cárdenas, estreante do dia pelo Atlético-MG. Ele mostrou ser bom organizador de jogadas, apesar da falta de ritmo de jogo e da forte marcação americana sobre ele.

As emoções do jogo ficaram reservadas para o segundo tempo. Apesar de a partida não ter melhorado em nada tecnicamente, os lances de perigo passaram a sair mais. Tanto que o Atlético-MG saiu na frente em pênalti de Patrick sobre Cesinha, que André converteu. No lance, Patrick recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Coelho com dez em campo.

Mas não demorou muito para o América-MG empatar em bela jogada de Bryan, que deu toque por cima de Carlos César e chutou sobre Victor, em um arremate bem colocado. Golaço! E mesmo com um jogador a menos o time de Givanildo Oliveira jogou melhor e chegou à virada, de pênalti, com Mancini, após Felipe Amorim ser derrubado por Edcarlos fora da área. O time alvinegro sentiu a virada e não teve poder de reação para buscar o empate.




FONTE:

Nenhum comentário: