domingo, 11 de janeiro de 2015

Mil vezes Federer! Suíço vence ATP de Brisbane e alcança milésima vitória

Nº 2 do mundo tem muito trabalho para superar canadense Milos Raonic, por 2 sets a 1, mas mostra seu repertório para igualar feito das lendas Jimmy Connors e Ivan Lendl


Por
Brisbane, Austrália


Foram sofridas e suadas 2h19m, mas foi do tamanho que tinha de ser a vitória que Roger Federer conseguiu na manhã deste domingo, na Austrália. Ao bater Milos Raonic, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 6/4, na final do ATP de Brisbane, o número 2 do mundo não apenas levou seu 83º troféu para sua extensa galeria como entrou para a seleta lista de tenistas com mais de mil vitórias na carreira. Antes dele, apenas os ícones americanos Jimmy Connors (1.253) e Ivan Lendl (1.071) alcançaram tal feito. Federer também esteve na final do torneio australiano no ano passado, mas acabou sendo derrotado pelo ex-número 1 e tenista da casa Lleyton Hewitt.

Federer, ATP Brisbane (Foto: Getty Images)
Federer vence o ATP de Brisbane e alcança a 
milésima vitória na carreira 
(Foto: Getty Images)


O lendário Rod Laver fez as honras da casa e esteve presente na cerimônia de premiação ao suíço, que recebeu homenagens da organização. Ele entregou um quadro a Federer, enquanto os boleiros seguravam o número 1000 ao fundo.

- Obrigado a todos por esse momento especial, ao Rod (Laver) por estar perto do tênis até hoje, ao evento, staff, voluntários e Milos Raonic. Espero que você esteja andando na minha idade (risos) e chegue à mil vitórias. É especial jogar nesta incrível quadra, que tem o nome de um grande jogador (Patrick Rafter). É um grande torneio e estou muito feliz de ter conseguido essa milésima vitória aqui - disse um emocionado Federer.

Federer, ATP Brisbane (Foto: Getty Images)Federer exibe o troféu (Foto: Getty Images)


Na sua 125ª final, em sua 17ª temporada, o suíço teve que mostrar todo o seu repertório (cruzadas, paralelas, lobbys e voleios) para deixar para trás o brioso e perigoso canadense, que não se abateu em nenhum dos diversos momentos de pressão. Todavia, sucumbiu ao cansaço de uma maratona de tie-breaks ao longo da semana e à classe do rival. Raonic ainda teve sua chance de adiar o sonho de Federer com seus forehands angulados no fundo de quadra. No quinto game do terceiro set, teve dois break points para fazer 4/2. Contudo, não foi capaz de segurar a categoria do serviço da lenda e teve o seu quebrado no décimo, dando números finais ao confronto.

- Este é o momento que eu gostaria de participar jogar, obrigado ao Federer, a quem vi jogar desde criança. É uma grande honra e especial estar aqui. Eu quero voltar - disse Raonic, arrancando muitos aplausos dos torcedores.

O próximo objetivo de Federer, de 33 anos, é chegar em Lendl. Hoje, ele soma 1.000 resultados positivos e 227 negativos, com o aproveitamento de 81,5%, 71 a menos do que o americano.
irmão de murraY vence nas duplas

Antes da decisão de simples, o britânico Jamie Murray, irmão de Andie Murray, levou o torneio de duplas. Ao lado do australiano John Peers, ele bateu o japonês Kei Nishikori e o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) em 73 minutos.

Federer X Raonic tênis (Foto: Agência Reutes)
Federer supera Milos Raonic, leva ATP de 
Brisbane e conquista sua milésima vitória 
na carreira (Foto: Agência Reutes)

Tênis Roger Feder, ATP de Brisbane (Foto: Agência AP )
Federer vibra com ponto na vitória de número 
mil de sua carreira (Foto: Agência AP )


FONTE:

Nenhum comentário: