domingo, 11 de janeiro de 2015

Trio de ataque funciona, Barça vence Atlético de Madrid e ameniza crise

Em uma de suas melhores atuações na temporada, time faz 3 a 1 com gols de Messi, Neymar e Suárez. Brasileiro machuca tornozelo, discute com rivais, mas joga até o fim


Por
Barcelona, Espanha
 

saiba mais

Se soubesse que uma briga com Messi provocaria uma atuação como a do Barcelona diante do Atlético de Madrid neste domingo, talvez o técnico Luis Enrique já tivesse partido para o conflito antes. Numa das melhores exibições do time catalão - e especialmente do craque argentino - em muito tempo, a equipe venceu os colchoneros por 3 a 1, no Camp Nou, com destaque para seu trio ofensivo: Messi, Neymar e Luis Suárez fizeram os gols, enquanto Mandzukic diminuiu.

Depois de uma semana tensa, com notícias do desentendimento entre Luis Enrique e Messi, demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta e antecipação das eleições presidenciais, o Barcelona ganha um pouco de paz. A vitória deixou a equipe com 41 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, mas um a menos que o líder Real Madrid.

Neymar e Messi, Barcelona x Atlético de Madri (Foto: Reuters)
Neymar corre para comemorar com Messi: 
dupla se destacou ao lado de Suárez 
(Foto: Reuters)


O Barcelona inteiro pareceu mais motivado para o jogo. Messi, criticado há algum tempo pela falta de mobilidade, correu muito, quase sempre partindo da direita, enquanto Suárez e Neymar revezavam pelo meio. O Atlético, que não perdia há sete jogos para os catalães, não parecia esperar tal mudança de atitude e não encontrou resposta para a investidas do trio sul-americano de ataque.

Enquanto Suárez se destacou por duas assistências, além do gol, Neymar deixou sua marca e apareceu também por outros lances. Na primeira etapa, numa dividida dura com Giménez, machucou o tornozelo direito, que chegou a sangrar. O brasileiro permaneceu em campo até o fim, tempo para se envolver em diversas discussões nos últimos minutos, com Godín, Juanfran e Raúl García - este último chegou a ser xingado pelo camisa 11 blaugrana e revidou com um empurrão.

Neymar machucado, Barcelona x Atlético de Madri (Foto: AFP)
Neymar mostra meia com sangue após dividida 
dura com Giménez (Foto: AFP)


DOMÍNIO DO BARÇA

O primeiro tempo foi todo do Barça. Com muita velocidade no ataque, a equipe abriu o placar logo aos 11 minutos, em lance com participação do trio de ataque. Messi arrancou pela direita, cruzou, Suárez ajeitou, e Neymar completou para o gol. Aos 34, foi a vez de Suárez marcar: Messi avançou em velocidade e deixou o uruguaio em ótima condição para empurrar a bola para as redes.

O Atlético ficou num dilema. Nas raras vezes em que conseguia sair para o ataque, deixava espaço na defesa e sofria com os contragolpes do Barcelona. Se assumia uma postura mais cautelosa, era dominado pelos catalães. A esperança veio aos 11 minutos do segundo tempo, quando Mandzukic converteu pênalti cometido por Messi em Gámez.

A partir daí, a partida ficou nervosa. O Atlético tenta colocar pressão com lançamentos longos na área, mas Piqué esteve soberano. Os contra-ataques catalães eram parados com falta, que geraram entreveros entre os adversários. No fim, Messi coroou a ótima atuação ao tabelar com Rakitic, aproveitar erro da defesa colchonera e marcar para garantir o triunfo blaugrana.

Luis Suárez, Neymar, Dani Alves e Messi, Barcelona x Atlético de Madri (Foto: EFE)
Trio de ataque e Daniel Alves festejam um dos 
gols do Barcelona (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: