domingo, 11 de janeiro de 2015

Totti ofusca Felipe Anderson em empate, marca dois e faz até selfie

Brasileiro brilha com gol e assistência pelo Lazio, mas ídolo do Roma garante 2 a 2, torna-se maior artilheiro do clássico da capital e brinca com celular na comemoração


Por
Roma


Selfie de Totti (Foto: Reprodução)
A aguardada selfie de Francesco 
Totti (Foto: Reprodução)


Parecia que seria o dia do jovem Felipe Anderson, de 21 anos, estreante no clássico romano. O ex-santista deu linda assistência para Mauri e depois marcou para o Lazio contra o Roma, no Estádio Olímpico. Mas o dia era de um velho conhecido da partida de maior rivalidade do Campeonato Italiano: Francesco Totti, de 38, balançou a rede duas vezes, garantiu o empate de 2 a 2, tornou-se o maior artilheiro da história do dérbi, deixou o time na liderança ao lado do Juventus e ainda tirou uma selfie no gramado na comemoração do segundo gol.

Os dois tempos foram bem diferentes no Estádio Olímpico. No primeiro, domínio do Lazio e brilho do ex-santista, que disputava o clássico da capital pela primeira vez. Aos 25, Felipe Anderson deu um lindo passe por cima da zaga para Mauri, que entrou na área e chutou sem defesa para o goleiro De Sanctis. Quatro minutos depois, o brasileiro voltou a ser protagonista: recebeu fora da área e arriscou de canhota, acertando o canto do goleiro do Roma. Belo gol e 2 a 0 no placar para o Lazio.

Na etapa final, o brilho foi de um veterano. Logo aos três minutos, Totti recebeu cruzamento de Strootman e diminuiu para 2 a 1. Aos 19, golaço: Holebas cruzou da esquerda, e o camisa 10 acertou um voleio na pequena área para empatar o clássico no Olímpico.

Totti, Roma X Lazio (Foto: Agência EFE)
Totti faz uma selfie no gramado do Estádio 
Olímpico após empatar o clássico entre 
Roma e Lazio (Foto: Agência EFE)


Na comemoração, uma das cenas mais inusitadas do campeonato: Totti pegou o telefone celular com um membro da comissão técnica e fez uma selfie, com direito a beijinho. A festa tinha motivo: agora o camisa 10 soma 11 gols no confronto com o Lazio e igualou o recorde do brasileiro Dino da Costa como maior artilheiro da história do clássico.


saiba mais

Logo depois do gol, o técnico Piolo Stefano tirou Felipe Anderson de campo (para a entrada de Onazi). O treinador também substituiu Djordjevic por Klose, que teve a melhor chance de dar a vitória ao Lazio nos minutos finais: já aos 48, o alemão chutou na pequena área, mas De Sanctis fez uma grande defesa e salvou o Roma.

O resultado da 18ª rodada deixou o Roma com 40 pontos, empatado com o Juventus na liderança (mas a Velha Senhora joga ainda neste domingo contra o Napoli, fora de casa). O Lazio aparece na terceira posição com 31.

Felipe Anderson comemora gol da Lazio contra a Roma (Foto: Agência Reutes)
Felipe Anderson teve grande atuação no clássico, 
com gol e assistência (Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Nenhum comentário: