domingo, 11 de janeiro de 2015

Pogba faz golaço, Juventus vence Napoli e mantém liderança do Italiano

Francês esbanja categoria para abrir o marcador e ajuda equipe de Turim a abrir vantagem de três pontos na primeira posição


Por
Nápoles


saiba mais

O Juventus mostrou força fora de casa e se isolou na liderança do Campeonato Italiano. Após muito equilíbrio durante os 90 minutos, a equipe de Turim, com gols de Pogba, Cáceres e Vidal, garantiu a vitória por 3 a 1 diante do Napoli, que diminuiu com Britos. 

Com os três pontos conquistados, o Juventus manteve a primeira posição, mas com 43 pontos, três a mais que o Roma, que ficou no empate com o Lazio, próximo adversário do Napoli. O Juve continua a busca pelo título contra o Verona, no Juventus Stadium.

Pogba Napoli x Juventus (Foto: Getty Images)
Pogba agradece aos céus após primeiro gol do 
jogo contra o Napoli, fora de casa (Foto: 
Getty Images)


O jogo

Fora de casa e buscando a vitória para abrir vantagem na ponta do Italiano, o Juventus foi para cima do Napoli usando a força do meio-campo. Guiada por Pirlo, a equipe controlou os minutos iniciais após pressão e chegou ao primeiro gol com uma pintura de Pogba. Aos 29 minutos, o francês aproveitou dividida e bateu de primeira, da entrada da grande área, sem deixar a bola cair. O brasileiro Rafael ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço: 1 a 0.

A partir daí, o equilíbrio foi a tônica da partida. Na etapa complementar, o time da casa chegou ao empate com Britos. Aos 19, Mertens cobrou escanteio da esquerda e o uruguaio conferiu no meio da grande área para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, a bola parada de Pirlo foi mortal. Com precisão, o italiano colocou na cabeça de Cáceres, que deixou o time de Turim novamente no comando do placar. 

A vantagem fez com o que o time de Massimiliano Allegri recua-se, dando espaço para o Napoli. A pressão foi grande até o fim do jogo, mas o golpe final do líder do Italiano estava por vir. Aos 49 minutos, Vidal acertou belo chute de fora da grande área e encontrou o ângulo de Rafael: 3 a 1, festa e liderança isolada para a Velha Senhora. 


FONTE:
http://glo.bo/14L7BZJ

Nenhum comentário: